Descrição profissional exemplo

Trabalho
Não se esqueça de vestir-se adequadamente até para a entrega do currículo.

O currículo é um documento indispensável para conseguir uma entrevista de emprego. Nele são explicitadas todas as suas qualificações profissionais, estudo, experiência profissional, dados pessoais e uma gama da informações que chamem atenção do empregador.

Essas informações devem ser escolhidas e postas de uma forma que te destaque dos demais. Muitas pessoas possuem boas qualificações e experiência em outros lugares mas acabam não conseguindo chamar a tenção de quem lê o currículo. Isso acontece muitas vezes porque não elaboram o currículo corretamente.

Para início de conversa, é esperado que o currículo não tenha nenhum erro de gramática. Subentende-se que você é tão descuidado que nem verificou o próprio currículo. Revise o currículo quantas vezes for necessário.

Não invente informações, pelo contrário, coloque aquelas que sejam mais fáceis de entender e mais fáceis de serem comprovadas. Currículos extremamente impressionantes passarão por uma averiguação sobre o que está escrito.

Ao escrever sobre os lugares em que já trabalhou, procure dar uma breve prévia deles, um pequeno comentário. O empregador não é obrigado a conhecer todas as empresas do mundo mas você é obrigado a saber um pouco sobre as empresas que trabalhou.

Procure evidenciar os cursos profissionalizantes que tenham alguma relação com o emprego que quer ter. Assuntos diferentes podem dispersar a atenção do empregador.

Na Descrição Profissional ou Perfil Profissional procure ressaltar suas qualidades de forma não muito genérica ou comum. Há quem diga que é bom comentar suas experiências e objetivos. Se for fazer isso, faça da maneira mais formal possível.

Exemplo:

“Possuo experiência em liderança empresarial por meio de atividades e transações comerciais em grupo pela empresa COMERC (nome fictício), onde executamos todas as compras e vendas som sucesso e segurança no ano de 2012. Tenho o dinamismo e a competência como pontos essenciais no exercício profissional. Consigo estabelecer relações e diálogos interpessoais respeitando e considerando as diferenças étnicas e identitárias, atributo que desenvolvi durante minha participação no projeto de intercâmbio cultural da Instituição MultiLínguas (nome fictício), além de falar inglês e espanhol fluentemente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.