Fatores que aumentam o fluxo menstrual

O ciclo menstrual é um assunto que muito deve ser abordado nos consultórios ginecológicos, palestras, programas e outros meios, assim cada vez mais mulheres estarão por dentro do tema e não terão tantas dúvidas em relação a algumas das suas alterações.

Uma das fases que mais chamam atenção nessa modalidade e que preocupam muitas pacientes, fazendo por vezes com que elas procurem ajuda médica é o período da menstruação, onde o organismo libera fluídos sanguíneos pelo canal genital.

Esse momento projeta alertas, já que o seu fluxo pode se apresentar de maneira variável, através de muito ou pouco sangramento. Os principais fatores que influenciam essa quantidade são:

Fatores que aumentam o fluxo menstrual
Garota preocupada.
(Foto: Reprodução)

Idade
Estresse
Hormônios desregulados
Poluição do ambiente
Contato constante com plásticos e agrotóxicos
Condições de saúde individual
Mioma
Pólipo
Endometriose
Adenomiose
Prática constante de exercícios físicos
Anorexia
Hipotireoidismo
Síndrome dos Ovários Policísticos

Como podemos ver, tanto os meios internos quanto externos podem provocar modificações nesse curso, onde suas causas variam entre leves, moderadas e até mesmo graves.

Atenção!

É extremamente importante que o apoio de um bom profissional da área da saúde (especializado em ginecologia ou obstetrícia) seja procurado nesses casos, assim um diagnóstico preciso será manipulado, possibilitando o tratamento adequado posteriormente para evitar prejuízos a saúde e bem-estar da mulher.

Aviso

As informações descritas acima são apenas informativas. Para saber mais sobre o assunto, se destine até a unidade médica hospitalar mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.