Falta da menstruação causa odor vaginal?

O odor vaginal causa grande desconforto em qualquer mulher e a ausência da menstruação proporciona uma imensa preocupação para elas. A junção desses dois fatores correspondem a sintomas da doença inflamatória pélvica.

Os sintomas nunca são iguais em relação a enfermidades ligadas as genitais e por isso é difícil a identificação da doença que está afetando o organismo do indivíduo.

A inflamação pélvica nem sempre mostra seus sintomas, mas algumas irregularidades é possível de se constatar, por isso é muito importante que a mulher sempre observe o seu corpo, as reações do seu organismo e que façam consultas com ginecologistas pelo menos 3 vezes no ano.

Sintomas

* Odor vaginal;

* Sangramento menstrual irregular;

* Dor abdominal;

* Dor ao urinar;

* Cólicas fortes no período menstrual;

Inflamação pélvica

* Vômito;

* Febre;

* Uretrite;

* Fadiga;

* Corrimento vaginal demasiado;

* Dor nas relações sexuais;

* Sangramento após a relação sexual.

Quando o organismo feminino é afetado pela clamídia, a doença pélvica quase não apresenta sintomas, o que deixa seu diagnóstico mais difícil que o normal.

A inflamação pélvica prejudica muito os órgãos internos reprodutivos pois se inicia no colo do útero ou na vagina e atinge as tubas interinas ou o endométrio. Quando não tratada, ela ainda pode desenvolver doenças como a apendicite, a peritonite e a peri-hepatite.

Ela pode ser caracterizada – em alguns casos – como uma doença sexualmente transmissível. Quando isso acontece, normalmente está relacionada com a endometriose.

Tratamento

O tratamento dessa doença é realizado com antibióticos, sendo eles ministrados por via oral e outros por via intramuscular. Costuma durar cerca de 14 dias.

Nesse período, é importante que a paciente tenha repouso absoluto, que não tenha relações sexuais e que retire o DIU – se utilizar. Se dentro de 3 dias o tratamento não tiver nenhum resultado, a mulher deverá ser hospitalizada.

É importante que o parceiro sexual da paciente também receba tratamento para que não haja a recontaminação.

As mulheres que possuem doença inflamatória pélvica crônica poderão ainda ter complicações na gestação, como uma gravidez ectópica e adquirir a infertilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.