Dieta para redução da gordura abdominal

Quando uma pessoa tem uma alimentação baseada no consumo de muitos alimentos com grande valor calórico, acabam repercutindo no acúmulo de gorduras no organismo. Um dos locais que mais retém esse tipo de gordura é a região abdominal, que ainda é caracterizado como região mais difícil para ser trabalhado, ou seja, mesmo com a prática de exercícios localizados, sem a complementação de uma dieta balanceada, dificilmente se consegue queimar essas gorduras.

Além de promover um enorme incômodo estético, da região, pois aumenta toda a circunferência da barriga, também aumenta o risco sério para a saúde, como problemas cardiovasculares. Em maioria, o acúmulo de gordura é proveniente da ingestão de alimentos ricos em carboidratos simples – massas, pães, doces, bebidas alcoólicas refrigerantes, entre outros repletos de gorduras, como as frituras e os alimentos industrializados que possuem grande quantidade de sódio e conservantes.

reduzir a barriga
Diminuir a quantidade gordura localizada ajuda a melhorar a saúde.

Para aumentar a qualidade de vida, é preciso reavaliar os próprios hábitos. Em primeiro lugar é preciso elaborar um programa de exercícios físicos adequados a situação que se encontra. Esse programa pode ser melhor criado por um profissional da área, como um personal trainer. São feitas séries de movimentos que terão uma sequência específica a ser seguida durante os dias determinados, mas somente se obtêm resultados positivos se houver a prática regular. Portanto, é preciso disciplina e força de vontade.

O segundo passo é incluir na alimentação os alimentos que melhor são processados no trato intestinal e que ao mesmo tempo oferecem todas os nutrientes e vitaminas que o organismo necessita para funcionar corretamente. Veja na tabela abaixo os alimentos mais indicados para se compor uma dieta própria para a redução de gordura localizada na região abdominal. Os itens podem ser alternados dependendo do paladar de cada pessoa, bem como a disponibilidade de tempo e etc.

Frutas vermelhas –

frutas vermelhas
A frutas vermelhas podem ser encontras em diferentes tipos.

Possuem em suas cascas substâncias fitoquímicas de ação antioxidante, que mantém regular o sistema circulatório.

Alimentos probióticos / Iogurte
Ricos em lactobacilos que ajudam a reduzir a gordura abdominal, além de renovar a flora intestinal. O bom funcionamento do intestino, garante a eliminação correta das toxinas.

Peixes e frutos do mar
São ricos em ômega-3, um ácido graxo benéfico para o organismo que auxilia a desinflamar as células de gordura.

Proteínas magras/carnes grelhadas
São capazes de estimulam o metabolismo, o que resulta num gasto maior das calorias digeridas.

azeite
O azeite de oliva é saudável e saboroso.

Alimentos integrais –
Ricos em fibras, melhora o trânsito intestinal, ainda evitam a liberação excessiva de insulina, hormônio este produzido pelo pâncreas que estimula o corpo a armazenar muita gordura.

Azeite de oliva

Por compor gordura monoinsaturada, previne o acúmulo de gordura no abdômen, pois redistribuir a gordura corporal, além de ser agente anti-inflamatório.

Abacaxi
Importante fruta diurética, que contém a enzima bromelina, excelente para facilitar a digestão de alimentos, além de agir contra os radicais livres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.