Dicas para voltar com o ex namorado

Todo relacionamento passa por fase difíceis, entre briga e discussões, também há um momento em que ambas ou uma das partes decide que é a hora de ir embora e acabar com a relação. Existem inúmeros motivos e explicações para que se chegue a essa decisão, mas é comum que aconteça com qualquer uma das partes, a vontade de retomar o namoro. Neste caso, o término parece não ter sido confirmado de forma concreta ou ainda a pessoa sente muito carinho pelo ex.

Tanto os homens quanto as mulheres sentem vontade de voltar com o(a) ex, depois que se passa um período. Mas isso não é algo muito simples de acontecer, justamente por causa da variedade de motivos para que se dê o término, como traição, mudança de cidade, e outras situações ocorrentes, a pessoa pode estar com outra pessoa, ou não quer mais viver um relacionamento a dois. Quando não há nenhum motivo específico, essa vontade de voltar com o ex é ainda maior.

Como reatar o Namoro ?

ex namorados <3
Voltar com o ex namorado requer paciência e esperança, pois pode não acontecer.

A pessoa busca de todas as formas possíveis para reatar o namoro. Dois importantes detalhes motivam essa vontade de voltar com o ex. O primeiro é o culpa, seja por te cometido algo de ruim, ou mesmo que não tenha feito algo impróprio, esse sentimento sempre é sentido. Outro fator é o arrependimento por ter tomada uma decisão precipitada, e a indecisão acabou repercutindo num resultado não esperado, que agora precisa requer que seja mudado. Mesmo tendo a consciência de que não haverá normalidade do namoro retomado, muitas pessoas acreditam que pode dar, que a separação serve como amadurecimento.

Mas se há muita vontade de voltar com o ex, a primeira coisa a se fazer é deixá-lo pensar na possibilidade disso acontecer, ou seja, dar um tempo para que perceba a sua falta, sinta saudades e etc. Não é recomendável ficar enviando mensagens, ou fazendo ligações, tentando ir nos mesmo lugares que ele e coisas desse tipo. O retorno deve acontecer de maneira natural, assim, não força a situação pra ninguém. Em se tratando de erros cometidos que resultaram na separação, pode-se combinar uma conversa onde se dirá o que pensa sobre o que ocorreu e dizer que está preparada para perdoar, esquecer e recomeçar.

Quantas tentativas para voltar com o Ex  ?

Nem sempre o resultado da tentativa de uma reconciliação é positivo, mas se existe sentimentos verdadeiros, é válido tentar. O mais importante é respeitar a decisão e a vida do outro, ninguém pode ser forçado a viver algo que não queira, principalmente um relacionamento. O desgaste, a falta de cumplicidade aos poucos irão destruir tudo de novo, causando mágoas as duas partes. Quando não dá certo o retorno, é preciso encarar a realidade e superá-la, não há melhor que o tempo para curar as feridas do coração e colocar as coisas lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.