Cuidados para pele dos 40 anos

A medida em que o anos se passam, pode-se observar as mudanças naturais que o corpo começa a sofrer. Além da idade biológica, muitas outras alterações enumeram cada uma das fases que o ser humano transpassa em seu desenvolvimento. Os membros adquirem e logo depois perdem a flexibilidade e força, a rigidez da pele também é nitidamente diminuída, bem outros aspectos. Em termos de envelhecimento, com certeza, as mulheres são as mais preocupadas com esse período de suas vidas e portanto, recorrem com maior evidência a métodos que de certa forma inibem o processo.

pele cuidada
A pele deve ser cuidada em todas as idades, de forma adequada, inibindo assim a ação do tempo.

Inúmeras empresas de cosméticos, oferecem uma série de produtos que garantem a proteção e diminuem a ação do tempo na pele, como rugas, marcas de expressão, flacidez e etc. Mas antes de optar por um produto específico, é necessário analisar como está a pele, e saber identificar de que forma a mesma precisa cuidada nesse período. Uma vez que existem fatores diferenciados que contribuem para o envelhecimento da pele, não somente o tempo biológico, mas agentes externos como a exposição excessiva ao sol, causam enormes danos a pele da pessoa, independente de sua faixa etária.

A pele a partir dos 40 anos já está mais madura e requer um cuidado mais correspondente a sua estrutura. Geralmente,nessa idade, a pele apresenta um aspecto mais fino, o que implica na necessidade de ser aplicado substâncias que atenuem as linhas finas, além das rugas e também das manchas escuras que vão se apresentando com o tempo. O uso de cosméticos é essencial, mesmo porque, a maioria possui substâncias benéficas, embora existam outros métodos que também podem contribuir de maneira representativa para a redução dos danos e o processo de envelhecimento na pele durante essa idade.

Os Cuidados para evitar o envelhecimento da pele

pele 40 anos - Produtos anti envelhecimento
Usar protetor solar é muito importante para pele nessa idade.

Especialistas indicam o uso de produtos que contenham ativos capazes de garantir maior produção de colágeno, aumentando assim a renovação celular. Derivados da vitamina A, como o retinol, peptídeos e coenzima, ajudam a aumentar a firmeza da pele. Despigmentantes e antioxidantes também são eficientes, mas todo e qualquer produto precisa ser indicado por um médico dermatologistas, evitando assim problemas futuros por causa do uso incorreto de cosméticos. Outro grande aliado para pele nessa idade e nas demais, é o filtro solar, específico para cada tipo de pele, além de ser essencial de todo tratamento antienvelhecimento.

Alguns tipos de filtros solares, contém ativos como a vitamina E, capazes de tornar mais eficaz o tratamento antirrugas e vitamina C pura que aumenta a produção de colágeno. Outros cuidados com a pele nessa fase estão relacionados aos hábitos de vida, beber muita água, não fazer uso de tabaco, nem abusar de bebidas alcoólicas, além de manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios, evita o estresse e problemas de saúde que aceleram o processo de envelhecimento. Garantir uma vida tranquila também influencia na pele, como dormir de 7 – 8 horas todas as noites afim de evitar olheiras mais pronunciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.