Receita de Gelatina de morando com creme de leite

A gelatina é  um produto industrializado produzido a partir de matéria prima animal, que pode ser consumida na forma de uma sobremesa, suplemento alimentar (gelatina hidrolisada), entre outras aplicações. Por ser rica em aminoácidos que conseguem promover a síntese de colágeno, passou a ser uma arma contra o aparecimento das celulites e a flacidez, além ter poucas calorias, representando uma alternativa a tentação das  guloseimas.

Além da benevolência para com a estética, a gelatina é saborosa, é barata, fácil de preparar e ainda versátil, permitindo que você ouse na cozinha e crie novas possibilidades e combinações. Hoje ensinaremos uma dessas receitas, gelatina com creme de leite,  confira na integra a seguir:

gelatina de morango com creme de leite
gelatina com creme de leite

Gelatina com creme de leite

Ingredientes 

1 – caixa de creme de leite isento de soro (200 g)

3- caixinhas de gelatina, sendo uma delas de sabor diferente

7- copos americanos de água

Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque cinco copos d’água em um recipiente e leve ao fogo, em seguida dilua no meio liquido o conteúdo de duas embalagens de gelatina.

Passo 2: Mexa bem e leve ao refrigerador.

Passo 3: A gelatina que sobrou realize o mesmo procedimento da primeira, com os dois copos d’água restantes,  e ponha para gelar.

Passo 4: Quando a porção de gelatina menor estiver pronta, ponha-a no liquidificador e bata juntamente com o creme de leite, pegue a mistura e distribua uniformemente pela superfície da outra gelatina e leve novamente a geladeira.  Espera algum tempo para adquirir consistência e depois é só saborear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.