Como rebaixar uma moto?

Muitas pessoas sofrem tem dificuldades ao comprar uma moto, pois as motos, em sua grande maioria, são projetadas para pessoas acima de 1.70 cm de altura e abaixo de 1.90. Uma pessoa abaixo de 1.70 e acima de 1.90 pode não conseguir a estabilidade adequada quando parar uma moto por exemplo. Algumas pessoas optam por rebaixar a moto para facilitar a sua locomoção ou até mesmo por estética, para dar um diferencial na moto.

Como rebaixar um moto
Geometria de uma moto
(foto: reprodução)

Devemos lembrar que rebaixar uma moto é uma infração de trânsito, a infração também abrange àqueles que sofre com o tamanho. O ideal nestes casos é encontrar uma moto que se adeque melhor ao condutor. Antes de comprar a moto, faça uma boa procura de mercado, por vezes isso pode fazer diferença.

Caso você não consiga encontrar uma moto que se adapte melhor ao seu corpo, você  pode optar por outras opções para tentar melhorar essa situação, uma delas é diminuir a espuma do banco da moto, pode até se tornar um pouco desconfortável mas pode melhorar a confiança e lhe dar mais firmeza.

como rebaixar um moto
Moto rebaixada é um ato infracional no código de trânsito brasileiro e também pode causar danos ao veículo.
(foto: reprodução)

Entretanto se você realmente quiser rebaixar a sua moto, primeiro precisa estar atento às dificuldades e problemas que isso pode causar. Toda moto sai de fábrica com a altura adequada de acordo com o seu modelo e sua estrutura. No entanto, alterara-lo pode comprometer o kit de suspensão e o amortecedor o que pode ocasionar uma série de problemas mecânicos e elétricos.

Para rebaixar uma moto você precisará cortar uma parte das molas e dos amortecedores, deve-se ter muito cuidado para não rebaixar demais para que ela não arraste no chão quando passar em uma elevação, pois ela pode perder estabilidade, principalmente nas curvas. Existem algumas estruturas que não são de fábrica e que podem ajudar a estabilizar a moto, estas são necessárias para levar passageiros, mas fique atento, pois além de ser uma infração pode causar diversos problemas na moto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.