Como financiar um imóvel sendo autônomo

Dicas de como facilitar o financiamento imobiliário para autônomos.
Dicas para o financiamento habitacional.
(Foto: Reprodução)

Muitos autônomos atualmente estão conseguindo realizar o financiamento da sua tão sonhada casa própria, mas para isso é necessário que o indivíduo comprove algumas informações para o banco e esteja em dias com o pagamento de suas dívidas, assim todo esse processo fica ainda mais fácil de ser realizado.

Para realizar o financiamento, o indivíduo deverá comprovar a renda mensal. É importante lembrar que mesmo ele não tendo nenhum tipo de vínculo empregatício ou carteira assinada por uma empresa, esse processo poderá ser realizado através dos seus documentos comprobatórios.

Dicas para financiar um imóvel

Abaixo você irá conferir algumas dicas para facilitar o seu financiamento imobiliário.

» Todos os meses, deposite toda a sua renda em um banco. Dessa forma, poderá comprovar a movimentação de sua conta, mostrando assim o valor que recebe quando for dar entrada no financiamento.

» Caso tenha uma algum tipo de negócio procure formalizá-lo, assim terá mais credibilidade com o banco.

» Regularize todas as suas dívidas antes de dar entrada no financiamento, pois qualquer restrição no seu nome pode atrapalhar esse processo.

» Guarde todos os recibos e contratos dos serviços que você prestou para comprovar qual é o seu trabalho e o quanto recebe quando o realiza.

» Faça a emissão da sua Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) com um contador, pois ajuda a comprovar a sua renda.

» Faça um cadastro no Serasa para mostrar ao banco que possui um Cadastro positivo em relação ao pagamento das suas dívidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.