Como emagrecer em 2 meses

Entre tantas promessas de dietas milagrosas para se perder peso, muitas pessoas acabam se decepcionando com o resultados, justamente porque alguma são muito radicais. Algumas eliminam muitos alimentos, o que acaba repercutindo numa adaptação difícil. Por outro lado estão aquelas dietas que dão resultado no primeiro mês, mas logo em seguida a pessoa começa a ganhar todo o peso de volta.

Todas as pessoas são capazes de emagrecer desde que tenha autoconfiança e determinação. Mas precisam entender que o processo é gradual, dependo do tipo de porte físico, da saúde de cada pessoa, bem como todo o conjunto de nutrientes que seu corpo precisa para elaborar suas funções corretamente. A mudança de hábitos alimentares é fundamental, portanto, é preciso substituir algumas coisas para se conquistar o almejado.

O ideal para perder peso, é elaborar um dieta rica nos mais diferentes componentes que o corpo precisa. Portanto, recomenda-se utilizar da orientação descrita por um nutricionista. O profissional irá criar um programa de reeducação alimentar para que a pessoa tenha como alternativa, os alimentos mais saudáveis. Essa reeducação não serve apenas para um determinado período, deve ser adotado para o resto da vida, pois traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente.

É preciso associar o consumo de verduras, legumes e frutas, sem se esquecer dos cereais, carnes, leguminosas, leite e derivados. A dica é optar por versões mais saudáveis desse alimentos, principalmente na forma como são preparados. As carnes, por exemplo, podem ser as grelhadas, e a escolha por queijo branco e o iogurte natural. Evitar frituras e alimentos muitos gordurosos ou açucarados também e fundamental para perder peso.

emagrecer comendo
O primeiro passo para emagrecer é manter uma alimentação saudável.

Devem ser feitas de 5 a 6 refeições diárias, para que o organismo não fique mais de três horas sem consumir algo, o que provocaria uma excesso de comida na próxima refeição. Ao fazer essas 6 refeições, entre os lanches e as refeições principais, o organismo irá metabolizar melhor os nutrientes de cada alimento. Com a alimentação em dias, a pessoa ainda precisa praticar alguma atividade física, pois com os exercícios é possível manter o corpo ainda mais delineado.

Vejo o esquema de alimentação para reduzir o peso em apenas 2 meses:

  • Monte o prato da refeição principal com: 50% de legumes, saladas ou hortaliças e 50% de um tipo de farináceos como arroz, batata ou massa e a batata, carne ou peixe;
  • Reduzir a quantidade de sal e açúcar;
  • Consumir de 1,5 a 2 litros de água;
  • Tomar chá ou tisanas sem açúcar diariamente;
  • Praticar exercícios três vezes por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.