Fc Noticias » Novidades » Como educar um cachorro que morde

Como educar um cachorro que morde

Confira neste artigo várias dicas de como adestrar seu cão para que ele não fique mordendo as pessoas e os objetos da casa.

     

Os animais de estimação tem muitas manias, ainda mais quando são filhotes, sendo uma das mais comuns as mordidinhas que posteriormente se tornam um grande tormento na vida de seus donos e dos visitantes da residência.

Os dentes dos cães normalmente são afiados, desde muito novos e costumam machucar muitas pessoas e estragar vários objetos da residência  devido a mania de saírem mordendo tudo que veem pela frente. Abaixo, veremos algumas dicas de como adestrar o seu cachorro para que ele deixe essa mania de lado.

» Quando o cão ainda é filhote, é comum que ele fique mordendo a mão do dono e alguns objetos, mas é necessário que eles sejam sempre repreendidos em momentos que não estão brincando para entenderem quando poderão agir dessa forma.

Dicas de adestramento para cães.

Dicas de como adestrar um cão para ele não morder.
(Foto: Reprodução)

» Na hora de repreender, aponte o dedo bem próximo ao seu rosto e diga não, de forma firme e segura. Ele, por um tempo, ficará querendo chamar a sua atenção, mas você deverá ignorá-lo.

» Assim que o cão se acalmar, chegue próximo a ele e faça carinho em sua barriga e converse com palavras de carinho. Caso ele volte a morder, repita os passos acima.

» É importante evitar qualquer tipo de brincadeira muito energética que estimule o animal a querer morder.

» Caso o cão não se sinta repreendido com a dica acima, separe uma borrifadora com água e borrife o conteúdo no rosto do animal junto com o não firme e seguro para que ele entenda que não pode fazer aquilo.

» Sempre que o cão obedecer ao seu comando procure acariciá-lo e recompensá-lo, assim ele terá estímulos para obedecer ordens a qualquer momento.

» É essencial que todos os residentes da casa tenham a mesma postura com o cão para que ele se acostume com os comandos e ordens.

» Se o seu cão for muito agitado e você não conseguir adestra-lo sozinho procure ajuda de um treinador profissional. Peça e alguns conselhos do veterinário para realizar esse processo.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?