Como controlar a emoção no trabalho

Controlar nossos sentimentos por vezes é uma tarefa bastante difícil, principalmente às pessoas mais sensíveis e que se demonstram demais. Esse processo é mais complicado quando trabalhamos, pois devemos manter um completo equilíbrio para que o profissionalismo seja mantido, assim como a sua qualidade em execução.

Falar é muito fácil, mas nem sempre é assim. Tem dias que acordamos de mal com a vida, em outros os problemas de casa, da família, do relacionamento não saem da cabeça, sem contar que ainda existem os estresses e sobrecargas do trabalho ou aquele colega que te irrita, outro mero detalhe que em outros momentos seria insignificante.

Dicas para lidar com a emoção no trabalho. (Foto: Divulgação)
Dicas para lidar com a emoção no trabalho.
(Foto: Divulgação)

Devido a isso e aos prejuízos que a instabilidade emocional pode provocar no trabalho, algumas pesquisas foram realizadas por psicólogos e psiquiatras para que saídas de escape fossem criadas para ajudar nesse processo de autocontrole, saiba abaixo algumas delas e procure trabalha-las todos os dias, isso ajudará não somente no seu emprego, mas também em outros ambientes.

 Mesmo que os problemas estejam estressantes, tanto em casa quanto no trabalho, procure deixar cada um deles em seus respectivo ambiente, para não te deixar ainda maios instável e estressado;

 Se você perceber que acordou de mal humor ou que isso está acometendo alguém que trabalha com você, tente manter a calma, ficar um pouco restrito a si mesmo até as coisas se acalmarem;

 Em dias estressantes, procure se relacionar com profissionalismo no ambiente de trabalho, evitando brincadeiras de mal gosto e afins;

 Lembre-se sempre que ninguém tem nada haver com os seus problemas e que você deverá se portar como um bom funcionário no seu local de trabalho, independente do que esteja acontecendo;

 Caso a sua paciência esteja no fim, respire fundo, tome um copo d´água, faça um lanche, lave o rosto ou até mesmo dê uma volta pelos corredores, isso evitará que sentimentos sejam descontados nas outras pessoas;

 Se o problema do seu estresse e desequilíbrio emocional estiver dentro do trabalho, tente resolvê-lo da melhor maneira possível e quando estiver calmo tente não falar nada;

 Tente manter a relação somente de trabalho dentro da empresa, mesmo que algum dos seus colegas seja seu parente, companheiro/a, amigo/a ou que mantenha qualquer outro laço íntimo com você fora dali;

 Evite fofoquinhas e bochichos no trabalho, isso atrapalha a convivência de todos e ajuda a deixar o ambiente de trabalho desagradável para várias pessoas;

 Não leve trabalho para casa, isso fará com que você fique sobrecarregado e comece a misturar as coisas de casa com o profissional e vive-versa;

 Mantenha sempre a sua postura profissional e um bom diálogo com todos. Assim será mais fácil de se impor ou apenas ouvir de acordo com a situação.

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