Como comprar ações da Petrobras?

Uma das maiores empresas estatais de economia mista do mundo é a Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A), tendo como um dos seus principais acionistas o Governo do Brasil. Atualmente sua dimensão se estende por aproximadamente 25 países, onde dinamiza atividades energéticas, petrolíferas, de gás naturais, entre outros.

Sua intitulação aconteceu no ano de 1953, onde começou a se inserir no mercado com mais relevância na área de refinarias e petróleo, localidades que se faz líder em tecnologias para maior poder de exploração.

Como comprar ações da petrobras
Modelos de acompanhamento de investimento.
(foto: Reprodução)

Para quem gosta de investir na Bovespa, as ações dessa instituição são as mais procuradas e para quem não sabe, se tornar um dos seus acionistas é algo bem fácil, sendo uma excelente opção de rentabilizar capital e elevar finanças.

Mesmo com a queda de ações, por causa dos escândalos surgindo em sua estrutura, a Petrobras ainda é considerada uma vantajosa modalidade de investimento a longo prazo, isso porque se manifesta com baixo risco de perdas e pode vir a proporcionar altíssimos ganhos.

Muitos tem medo de executar esse processo pois focam sempre em prejuízos, mas especialistas afirmam que essa empresa não viabilizará problemas para quem efetuar suas aplicações corretamente e com um prazo superior a um ano.

É essencial analisar bem todas as situações antes de promover essa ação de investimento, principalmente para quem quer aplicar seu FGTS nas ações da estatal. Para os que acreditam que ela pode quebrar, se enganam, a não ser que ela deixe de produzir e vender petróleo e seus derivados.

Como investir?

⇒ 1° passo: Abra uma conta em uma corretora de ações. Para realizar esse procedimento será necessário preencher um formulário de cadastro, informar os documentos pessoais (como RG) e comprovante de residência.

⇒ 2° passo: Em até 24 horas é efetivada a criação da conta solicitada. Assim que isso acontecer, será necessário fazer uma transferência de recursos para pagar as ações que deseja comprar. Quanto mais for investido, maior serão os retornos.

⇒ 3° passo: Com a conclusão desse processo, o solicitante se torna mais um dos aplicadores da Petrobras, onde poderá receber lucros através dos seus próprios dividendos. Todo o acompanhamento das ações poderá ser articulado online pelo Home Broker das companhias que realizam o pregão eletrônico no mercado de capitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.