Fc Noticias » Novidades » Formas inteligentes de reutilização das sacolas plásticas

Formas inteligentes de reutilização das sacolas plásticas

O descarte consciente interligado com as formas inteligentes de reutilização de sacolinhas plásticas vem ajudando muito a criar um mundo mais limpo. Confira as dicas desse post e comece também a aderir essa prática!

     

Múltiplas iniciativas são aderidas pela população brasileira e mundial em prol de proporcionar ao mundo um ambiente mais limpo, diminuindo os danos ocasionados à natureza e dando condições para que seu ecossistema se restabeleça.

Uma das medidas mais implantadas (e que está fazendo sucesso com pessoas que trabalham com reciclagem) é a reutilização inteligente das sacolinhas plásticas, esse produto é distribuído em grande escala no comércio.

Pesquisas estimam que os estabelecimentos brasileiros fornecem aproximadamente 14 bilhões desses sacos anualmente para os consumidores, número consideravelmente elevado e que proporciona sérios prejuízos. O seu descarte é executado de maneira indevida (servindo na maioria das vezes como sacos de lixo) com ações que propiciam a poluição de bacias fluviais, o entupimentos de esgotos, bueiros e canais e esgoto nas cidades.

Formas inteligentes de reutilização das sacolas plásticas

Saco de compras.
(Foto: Reprodução)

Dentre os métodos de reutilização aderidos pela sociedade, os mais comuns são:

Observação: Todas as práticas descritas a seguir são facílimas e podem ser implantadas no dia a dia sem nenhum problema. 

 Fazer das sacolinhas embrulhos de presentes ou objetos de decoração.

 Usa-las para facilitar a abertura de massas e tortas.

 Colocar os sacos para guardar objetos que não podem ficar pegando poeira, deixando tudo bem organizadinho e etiquetado.

 Para evitar possíveis acidentes, coloque as sacolinhas nas latas de tintas e outros produtos com cheiro forte antes de tampar.

 Faça dos sacos luvas para limpar a casa, recolher lixo ou dinamizar tarefas que expõem a pele a algo sujo, com odor.

 Para dar mais intensidade a hidratação capilar, passe o creme hidratante e coloque uma sacola enquanto o produto age.

 Para evitar que a água fique escorrendo quando for regar as plantas, coloque sacos no fundo do vaso.

Dica incrível

Muitas empresas e comércios criaram táticas para que os consumidores tenham mais consciência em relação a essa prática, um exemplo disso são alguns supermercados espalhados pelo país que não viabilizam o fornecimento das sacolas e dão dicas para seus clientes manipularem suas compras através de sacolas próprias e mais resistentes (como as de tecido), carrinhos, caixas de papelão, etc.

Que tal adotar essas práticas também?

Textos Relacionados:


Quer comentar ?