Fc Noticias » Novidades » Como parcelar IPVA Dívida Ativa SP

Como parcelar IPVA Dívida Ativa SP

Querendo parcelar seu IPVA e não sabe como realizar esse processo? Clique nessa matéria e veja dicas passo a passo de como promover essa ação de acordo com o Programa de Parcelamento de Débitos – SP.

     

Nem sempre conseguimos quitar todas as dívidas nos prazos devidos. Um dos débitos inseridos nessa descrição é o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) e para que sejam pagos em dia, a maioria das pessoas optam pelo seu parcelamento.

Para diminuir as Dívidas Ativas dessa particularidade, o estado de São Paulo criou o PPD (Programa de Parcelamento de Débitos), onde viabiliza aos contribuintes a opção de divisão do valor total dos débitos tributários e não tributários, adicionando vantagens de descontos para quem aderir a prática.

Como parcelar IPVA Dívida Ativa SP

Papel e calculadora.
(Foto: Reprodução)

Para as pessoas físicas as parcelas deverão ter um valor igual ou superior à R$ 200,00 reais para o PPD ser autorizado; já para as jurídicas, esse número sobe para R$ 500,00 reais. É importante ressaltar que ambos valores equivalem a totalidade das dívidas que forem solicitadas em cada pedido.

Como parcelar?

» 1° passo: O solicitante deverá se inscrever no PPD entre os meses de Maio à Setembro.

» 2° passo: Assim que o cadastro for concluído, a pessoa física ou jurídica poderá consultar seus débitos e parcela-los de forma online.

» 3° passo: A primeira parcela deverá ser quitada através de GARE, guia emitida no portal do PPD, já as demais poderão ser pagas por débito automático (caso o indivíduo desejar).

Atrasos e multas

O prazo máximo de atraso para pagamento da segunda parcela em diante é de apenas 3 dias, onde serão adicionados juros de 0,1% ao dia sobre o valor da guia mais acréscimos financeiros pertencentes ao parcelamento.

Outras informações

Os bancos que fornecem a opção de débito automático são Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, HSBC, Safra, Santander, Mercantil do Brasil, Bancoob, Rendimento, Daycoval e Citibank.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?