Bolsa família consulta

O programa do Governo Federal Bolsa Família, tem por finalidade, beneficiar a parcela dos cidadãos brasileiros que se encontram em situação vulnerável, auxiliando na sobrevivência dos mesmos. O principal objetivo desse programa é transformar a sociedade, contribuindo para que a mesma conquiste sua cidadania. O primeiro obstáculo é combater a fome, logo a pobreza vai sendo extinguida e toda essa população mais carente é beneficiada.

Programa Bolsa Família
Programa do Governo Federal para atender a população carente.

A execução é realizada pela Caixa Econômica Federal, definida como Agente Operador do Bolsa Família, de acordo com a Lei nº 10.836, de 2004. Também foi responsabilizada para oferecer organização, infraestrutura e manter atualizado o Cadastro Único através de seu sistema de dados. O pagamento é feito a partir das agências da CAIXA, onde o beneficiário deverá levar consigo o cartão magnético, adquirido quando é feito o cadastro no banco. Essa é um forma eficiente e prática para obter o benefício diretamente direcionado, facilitando o atendimento.

Consultar Saldo

A ferramenta de consulta ao saldo do Bolsa Família foi criada e disponibilizada para que os beneficiários se informassem sobre os lançamentos do programa, uma vez que necessitem desse recurso para organizarem seu dia a dia. Além disso, ajuda a esclarecer várias dúvidas, sobre o valor do benefício, a data de recebimento, entre outras questões. Todas as informações detalhadas estão contidas no portal o do programa disposto na internet.

Onde consultar ?

A consulta pode ser realizada através do endereço – https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp/, onde estão as opções de consulta ao saldo a partir da informação do número do NIS/PIS e a inserção da senha de acesso. Os serviços dispostos indicam a consulta de benefícios tanto por UF, ou seja, o respectivo estado, por município ou pelo nome da família, basta optar pelo comando mais adequado.

O procedimento de consulta é bastante simples, além de o acesso ser muito rápido. A pesquisa também pode ser feita publicamente por órgãos, como forma de estar consciente de todas as despesas realizadas, e manter o repasse desse benefício transparente. Entre as informações está o calendário de pagamento para todos os meses do ano, especificando a data que segue o número final do cartão magnético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.