Fc Noticias » Universo Feminino » Alimentos afrodisíacos femininos

Alimentos afrodisíacos femininos

Confira no artigo, quais os mais evidentes afrodisíacos para mulheres. Vários alimentos consumidos pelo ser humano, podem contribuir no aumento da libido, por possuírem propriedades que agem como estimulante benéfico para as relações íntimas.

     

Desde muito tempo, várias pessoas utilizam as propriedades de inúmeros alimentos para aumentar seu desejo e aptidão física na prática de relações íntimas. Esse hábito é muito comum e possui veracidade comprovada por vários especialistas, uma vez que muitos alimentos tem a capacidade de elevar a fabricação de hormônios ligados a saúde sexual.

Alimentos afrodisíacos

Os nutrientes contidos em alguns alimentos, aumentam a produção de hormônios ligados a sexualidade e o desejo.

Por terem essa qualidade específica, esses alimentos são denominados como “afrodisíacos”, termo este originado do nome Afrodite, a “deusa do amor” dentro do contexto mitológico, além disso representara um forte poder de sedução e beleza. A partir de então, muitos alimentos, bebidas e até mesmo alguns tipos de medicamentos são considerados estimulantes associados a divindade.

Em sua maioria os alimentos afrodisíacos são ricos em nutrientes, com uma parcela a mais de gordura considerada boa, bastante encontrada em óleos vegetais, sementes, castanhas e peixes. Também são muito providos de vitaminas, especificamente as do tipo “C” e “E”, zinco e etc. Confira a seguir, os alimentos que mais proporcionam um elevado teor de hormônios da sexualidade:

 

Papaia – de polpa alaranjada possui grande concentração de cálcio, ótima substância para realizar a contração do orgasmo feminino, já a vitamina C age como estimulante.

Fruta banana afrodisíaca

Produz mutia energia que poderá ser consumida na relação.

Banana – fruta rica em magnésio, mineral este que é essencial para a produção de energia, provida de alcaloide e triptofano, que age diretamente no equilíbrio de neurotransmissores cerebrais que mantém elevada a autoconfiança.
Amoras e framboesas – fontes de vitamina C, e de vitamina E, um verdadeiro estimulante para aumentar o impulso na relação íntima.
Amêndoa – regulam a produção das hormônios necessários para praticar o ato, e as propriedade de vitaminas B2, B3 e E, zinco, cálcio e ácido fólico ajuda a fortalecer a libido, e ainda previne a infertilidade.

fruto do mar afrodisíaco

A ação das substâncias contidas na ostra aumentam o desejo.

Ostras – contido de enorme quantidade de zinco e selênio, dois minerais que melhoram o desempenho na reação, e ainda aumenta o desejo.
Atum – rico em proteínas, ômega 3, zinco, selênio, vitaminas B12 e B3, é um dos mais evidentes alimentos afrodisíacos, aumenta e fortalece a libido.

Chocolate afrodisíaco

Chocolate – rico em serotonina, substância química que estimula a região do cérebro ligada ao desejo e o prazer, já o aminoácido fenilalanina, contribui na melhora da disposição.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?