Alimentos afrodisíacos femininos

Desde muito tempo, várias pessoas utilizam as propriedades de inúmeros alimentos para aumentar seu desejo e aptidão física na prática de relações íntimas. Esse hábito é muito comum e possui veracidade comprovada por vários especialistas, uma vez que muitos alimentos tem a capacidade de elevar a fabricação de hormônios ligados a saúde sexual.

Alimentos afrodisíacos
Os nutrientes contidos em alguns alimentos, aumentam a produção de hormônios ligados a sexualidade e o desejo.

Por terem essa qualidade específica, esses alimentos são denominados como “afrodisíacos”, termo este originado do nome Afrodite, a “deusa do amor” dentro do contexto mitológico, além disso representara um forte poder de sedução e beleza. A partir de então, muitos alimentos, bebidas e até mesmo alguns tipos de medicamentos são considerados estimulantes associados a divindade.

Em sua maioria os alimentos afrodisíacos são ricos em nutrientes, com uma parcela a mais de gordura considerada boa, bastante encontrada em óleos vegetais, sementes, castanhas e peixes. Também são muito providos de vitaminas, especificamente as do tipo “C” e “E”, zinco e etc. Confira a seguir, os alimentos que mais proporcionam um elevado teor de hormônios da sexualidade:

 

Papaia – de polpa alaranjada possui grande concentração de cálcio, ótima substância para realizar a contração do orgasmo feminino, já a vitamina C age como estimulante.

Fruta banana afrodisíaca
Produz mutia energia que poderá ser consumida na relação.

Banana – fruta rica em magnésio, mineral este que é essencial para a produção de energia, provida de alcaloide e triptofano, que age diretamente no equilíbrio de neurotransmissores cerebrais que mantém elevada a autoconfiança.
Amoras e framboesas – fontes de vitamina C, e de vitamina E, um verdadeiro estimulante para aumentar o impulso na relação íntima.
Amêndoa – regulam a produção das hormônios necessários para praticar o ato, e as propriedade de vitaminas B2, B3 e E, zinco, cálcio e ácido fólico ajuda a fortalecer a libido, e ainda previne a infertilidade.

fruto do mar afrodisíaco
A ação das substâncias contidas na ostra aumentam o desejo.

Ostras – contido de enorme quantidade de zinco e selênio, dois minerais que melhoram o desempenho na reação, e ainda aumenta o desejo.
Atum – rico em proteínas, ômega 3, zinco, selênio, vitaminas B12 e B3, é um dos mais evidentes alimentos afrodisíacos, aumenta e fortalece a libido.

Chocolate afrodisíaco

Chocolate – rico em serotonina, substância química que estimula a região do cérebro ligada ao desejo e o prazer, já o aminoácido fenilalanina, contribui na melhora da disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.