Aprenda como aparentar ter o cabelo maior

O cabelo é um dos componentes de qualquer look feminino. A roupa, o sapato e a maquiagem podem estar perfeitos, mas se as madeixas estiverem feias, já se torna uma boa desculpa para não querer mais sair ou se arrumar, não é mesmo? Muitas mulheres reclamam que seus cabelos demoram a crescer, mas existem truques para dar uma sensação e aparência de fios mais longos.

Corte de cabelo

Mesmo todas nós tendo muito medo das tesouras, elas podem nos ajudar nessas situações. Profissionais dizem que o cabelo quando cortado em camadas, aparenta ter mais volume e um maior comprimento. Cortar as pontas dos fios também é um fator importante para tirar as partes quebradiças, dar mais movimento, vida e macies as madeixas.

Aplique cremes alisadores

Os cremes alisadores dão efeitos parecidos com as famosas chapinhas, conseguem aumentar o fio entre 1 á 3 centímetros, mas além disso, hidratam os cabelos. Esses produtos são vendidos em lojas de cosméticos.

Para realizar esse processo, basta apenas que o creme seja aplicado no cabelo, massageando bem, depois enxague os fios, penteie bem e os deixe secar ou os alise com um secador.

Opte por cores escuras

O cabelo, quando possui uma tonalidade mais escura, aparentam ter um comprimento ainda maior do que possui. Essa avaliação também se faz com as roupas, que além de aparentar uma altura maior, ainda consegue retirar uns quilinhos na aparência.

Caso você possua cabelos de tons mais claros, opte por utilizar roupas com cores mais escuras, assim ele se destacará mais e também apresentará ser mais longo.

Cabelo bem hidratado

Cabelos hidratados, além de serem sempre bonitos e cheirosos, aparentam mais macies, mais brilho e maior movimento, por consequência disso, os fios parecem ter mais comprimento e as madeixas parecem ser mais volumosas.

As hidratações devem ser feitas de 3 á 4 vezes por semana. Basta que coloque um pouco do creme hidratante nas mãos e passe no cabelo, massageando os fios de 5 á 10 minutos, logo após lave-os bem.

A forma mais utilizada para deixar os fios mais longos é escovando os cabelos e passando chapinha, mas proporcionando volume e movimento faz com que além dele aparentar maior comprimento, que ainda fique maravilhoso. Portanto, cuide bem dos seus fios, apare a ponta dos seus cabelos pelo menos de 3 em 3 meses, faça hidratações semanalmente, não o agrida quimicamente. Quanto mais cuidado temos com eles, mais rápido eles crescem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.