Decoração quarto infantil feminino

A decoração de ambientes sempre gera enormes dúvidas, justamente porque envolve uma série de detalhes, como cores, objetos, móveis, entre outros adereços. Quando se decide decorar um quarto, a preocupação aumenta ainda mais, pois trata-se de um ambiente muito particular, que deve proporcionar conforto, tranquilidade e segurança.

Um quarto de infantil também requer esses mesmos detalhes fundamentais. A decoração portanto, pode ser determinada com base na idade da criança, se é menino ou menina e quais os gostos mais relevantes que possuem. No caso de quarto infantil feminino, as ideias são muito variadas, pois em maioria, as meninas gostam de muito colorido, flores, e detalhes bastante delicados.

As cores do quarto podem variar entre o rosa, o lilás, amarelo e até mesmo o verde, porém em tons mais claros, pois transmitem clima de aconchego ao ambiente. A escolha dessas cores também é propícia para a combinação com a mobília, de preferência de cor branca ou marfim. Além da variedade de objetos, cortinas, brinquedos, tapetes e etc.

Em relação aos móveis, é importante optar por aqueles que tiverem as bordas arredondadas, evitando qualquer acidente grave, uma vez que comumente as crianças se esbarram com facilidade nos mesmos, como nas mesinhas e armários. Não precisam ser muito requintados, pois a tendência é que sejam trocados logo, quando a criança estiver maior.

Para incrementar o ambiente utilize objetos bem legais e ao mesmo tempo funcionais como o abajur. Existem vários modelos, com temas interessantes para iluminar o quarto e deixar o visual mais bonito. Uma opção interessante é o uso de prateleiras além de serem usuais, também deixam o ambiente mais clean.

Podem ser utilizadas para colocar alguns dos brinquedos, mas se preferir pode utilizar um baú grande, além de servir como guardar brinquedos, ainda pode ser um tipo de poltrona, pois alguns modelos possuem almofada acoplado em sua tapa.

Nas paredes podem ser colocados quadros decorativos, painel de fotografias ou mesmo adesivos decorativos. Existem muitas opções de personagens de desenhos animados, flores, corações, bichinhos e etc. São fáceis de colocar e deixam o ambiente super moderno.

Dependendo da idade da menina, pode-se colocar cortinas grandes e claras na janela, ou utilizar persianas, são fáceis de manusear e também são práticas, facilita a entrada de luz solar e ao mesmo tempo criam uma privacidade maior para o ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.