Novilhas Girolando à venda

A novilha girolando determina o filhote da fêmea de uma raça de bovinos originada a partir do cruzamento entre diferentes classes sanguíneas dos países europeus, mais especificamente da raça zebuína ou Gir com a raça friesland-holstein, também chamada de holandesa. Essa raça é muito conceituada por causa da notável produção de leite que pode proporcionar, mesmo sendo uma raça grosseira é totalmente adaptada em regiões com clima tropical.

Vaca
Raça bovina Girolando

Normalmente a vida produtiva começa em torno dos 36 meses de idade, a produção de pode ser veemente aos 10 anos se estendendo até aos 15 anos de idade. Um dos pontos fortes dessa raça é que a mesma se adapta facilmente nas condições em que está submetida, isso sem perder a eficiência reprodutiva.

Toda a estrutura anatômica do sistema reprodutivo da raça Girolando é considerada perfeita, pois apresentam baixos índices de problemas relacionados a retenção de placenta e parto. Pode ser encontrado em várias regiões do país de Norte a Sul, com maior concentração na região Sudeste, precisamente no estado de Minas Gerais.

O resultado econômico da criação de bovinos da raça girolando, tem sido muito vantajoso, tendo foco nas atividades leiteira, venda de animais e também de sêmen. A comercialização dos bovinos se torna mais significativa do que os derivados dos mesmos, por isso a raça vale muito, podendo ser produto de leilão e até mesmo de venda sob encomenda.

novilha girolando
O preço de uma novilha girolando gira em trona de 2 mil reais.

Para adquirir uma novilha girolando, o interessado deverá comparecer a um dos eventos promovidos por agropecuaristas e criadores, que realizam leilões das mais variadas opções. As exposições são programadas de forma organizada e alternativa para que o comprador saiba de todas as qualidades do animal que deseja. Também são dispostos na TV paga e na internet, portais de venda direta, com exposição virtual das novilhas.

O preço varia de acordo com a linhagem do girolando. Uma novilha com grau de sangue e de ótima procedência e ainda possuem exames de brucelose e tuberculose, podem chegar a custar em torno de R$ 2.950,00. A venda fica ind amais interessante com a oferta de lotes com um determinado número de cabeças. Acesse os seguintes sites – http://www.girolandobrasil.com.brhttp://www.mfrural.com.br e confira a venda de novilhas girolando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.