Viagem para Gramado e Canela

O Rio Grande do Sul tem sido um dos destinos do Brasil, que a cada recebe um número alto de turistas, justamente por ter regiões muito apreciadas e ótimas para se visitar durante as férias. Dois municípios do estado com grande repercussão são as cidades de Gramado e Canela, pertencentes a Serra Gaúcha, repletas de belezas naturais, e uma um setor de turismo muito organizado, capaz de demonstrar aos visitante, o que há de melhor na gastronomia, diversão, entretenimento e hospedagem.

cidade gaúcha
Gramado- RS

Em Gramado, grande parte do visitantes são pessoas ligadas a arte e, geral, justamente porque o local é palco do importante Festival Internacional de Cinema, de Publicidade e de uma série de eventos relacionados a essa área. Além disso, a cidade promove as melhores festas da Serra Gaúcha, como a Chocofest, na páscoa, a Festa da Colônia e o Natal Luz. Os bons restaurantes, que servem as especiarias da comida típica do sul, bem como sofisticação e aconchego de pousadas e hotéis, selam a região como uma das melhores para ser visitada.

Paisagem de Gramado
As hortênsias são símbolos de Gramado.

Os principais pontos turísticos de Gramado são o Lago Negro, o Mini-mundo, a Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr, Palácio dos Festivais, a Igreja São Pedro, o Museu de Cera Dreamland e o Hollywood Dream Cars. Com certeza não faltam atrativos para serem apreciados e conhecidos durante as férias, passeio e até mesmo em encontros a trabalho. A também cidade pertencente a serra Gaúcha, Canela, tem inúmeras variedades para oferecer aos seus turistas.

Gramado- RS
Natal Luz de Gramado

Parques repletos de araucárias, belas paisagens, eventos importantes durante todo o ano e muita receptividade. Excelente destino turístico possui no centro um pequeno comércio repleto de lojas personalizadas e muito convidativas. Em todos os restaurantes é possível degustar todo o sabor da típica comida italiana e/ou alemã, com toques caseiros, embora requintados e o famoso fondue tradicional. Para as pessoas que não são acostumadas ao frio sulista, podem se sentir mais a vontade em Canela, uma vez que o seu clima é subtropical, chegando até 22°no verão.

cidade gaúcha
Entrada de Canela-RS

Entre os eventos mais importantes, estão Festival Internacional de Teatro de Bonecos. E o Chocofest realizado também no período da Páscoa. O outro ponto famoso é o Parque do Caracol, onde se pode encontrar muitas hortênsias e a presença da natureza pura e quase intocável. A cachoeira maior atração do parque conta com cerca de 130 metros de altura, a qual pode ser observada de perto através da estrutura montada no local, o acesso acontece a partir de uma escadaria com 700 degraus.

Cachoeira Caracol
Parque do Caracol

Esses dois destinos são excelentes para quem quer conhecer um pouco mais sobre as influências dos colonos no Brasil. Além de poder apreciar o que a natureza pode oferecer de melhor, com toda a sua beleza. Vária empresas de viagens e turismo trabalham com roteiros para essas dua regiões, o que facilita ainda mais o trajeto até o Rio Grande de Sul. O ideal é optar por pacotes de viagens, sempre são mais compensatórios no que se diz respeito a custo-benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.