Uma encomenda para ser enviada pelo Correio

Os Correios é uma empresa estatal brasileira com cerne em 1663, a história do empreendimento as vezes se confunde com a próprio caminho do país. Atualmente, não há barreiras para as trocas de informações entre as pessoas, mas, para que transito comunicativo ocorra de maneira rápida é precisa, é necessária a existência de veículos de transporte igualmente eficientes, é ai que entra os Correios, levando as correspondências para todos os locais do Brasil e do mundo.

logo dos Correios
Correios é uma empresa que a séculos domina com exelência as entregas no Brasil

Nesse sociedade competitiva, mesmo as empresas tradicionais tem que se adaptar às exigências do mercado, os Correios sabe disso, por isso, faz altos investimentos em seus serviços, para deixa-los mais sólidos e confiáveis. As pessoas que utilizam da logística da companhia podem optar entre alguns pacotes diferentes, conforme suas necessidades de entrega, Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje, Sedex Mundi, são alguns dos mecanismos.

Para enviar uma encomenda pelos correios é muito simples, contudo, primeiro você deve ter em mãos os dados referentes ao endereço de envio, no caso o seu, e os dados do logradouro do receptor:

– Cep e logradouro

-Nome da Pessoa ( Física ou Jurídica) das duas partes

Para ser  enviado, o pacote deve atender a  alguns pré-requisitos básicos:

– Estar bem fechado

– Os dados de destino devem estar descritos na frente da correspondência e os dados do emissor nas costas

Agora o próximo passo e levar o pacote para uma agência dos Correios, lá o conteúdo serão especificados o peso, o destino e a modo de envio, a partir dessas informações é gerado o preço para o transporte.

Para realizar esse processo com segurança é bom antes dar uma olhada nas informações contidas no portal oficial dos Correios, lá você aprende como acondicionar seu pacote corretamente, consegue analisar cada tipo de entrega e ainda simular quanto ficará o trâmite sua correspondência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.