Verificar cnpj

cartão cnpj
O CNPJ dá mais segurança para sua empresa e seus clientes

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica ou simplesmente CNPJ é o principal documento identificador de uma empresa, tem função similar ao CPF da pessoa física, contendo todos os dados da entidades, permitindo que ela se envolva em processos jurídicos  exerça sua atividade de forma legal.

Com o CNPJ sua empresa entra no mercado pela porta dá frente e é pode se igualizar aos demais do ramo de forma transparente, todos mecanismo que envolve esse documento está sob tutela da Receita Federal, com isso, a empresa quita seus tributos de forma facilitada e tem esteio governamental para crescer.

Saindo dá ilegalidade o empreendedor abre seu campo de possibilidade, poderá conseguir crédito na praça, divulgar melhor seu trabalho, emitir notas fiscais entre outras coisas. É verdade que o credenciamento empresarial envolve custos, mas, o governo está investindo para diminuir a burocracia e taxas de juros, principalmente para micro e pequenas empresas, dando um solo fértil para a iniciativa privada.

Apenas com o número do CNPJ é possível levantar todo o histórico da empresa, para isso basta acessar o site da Receita Federal digitar os dados referentes, lá você confere a situação cadastral da empresa e o certificado de autenticidade. Esse mecanismo é muito importante não só para o setor de produção, o consumidor final ao ter acesso as informações pode estabelecer relações de comércio mais confiáveis. É imprescindível checar também a inscrição na Junta Comercial, o que pode ser feito no portal do Sintegra.

Consultar as empresas com quem comercializa deveria ser um ato habitual, isso evitaria muitos golpes de grupos fantasmas, principalmente em sites de compra pela internet, onde as reclamações do tipo são frequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.