Como aumentar o trapézio

trapézio
O trapézio grande é sinônimo de treino dedicação e motivação.

Na dias atuais é imensa a procura por um corpo perfeito aos moldes dos esteriótipos de beleza, implantados no imaginário coletivo pela indústria da moda, contudo, essas práticas muitas vezes são benévolas, pois, melhora na qualidade de vida e nas relações inter e intrapessoais. Por isso, muitas pessoas entram para o mundo fitness objetivando melhorias na saúde e na estética.

Os homens em sua maioria decidem malhar para obter ganhos em volume e definição muscular, aderindo a prática de musculação. Mas,  ficar sarado não é tão fácil como parece, exige do atleta muito esforço e dedicação, mudanças de habito em toda a rotina diária.

Nosso corpo é formado por vários grupos musculares que precisam ser estimulados para crescer, fazemos isso com a sobrecarga em pesos, feitas em sequência e série e num tempo determinado. O treino é um dos pilares para a lapidação de um corpo torneado, no entanto, não é o único, existem mais dois, descanso e alimentação, todos igualmente importantes no processo. Precisamos dar tempo para os músculos se recuperarem depois da tensão, por isso, dê um espaço de um dia para trabalha-lo novamente, o sono também é muito importante, pois, é nele que o organismo restaura as fibras musculares. E a alimentação, refeições balanceadas e bem distribuídas durante o dia, fazem com que seus ganhos sejam bem maiores.

Mesmo seguindo a risca este manual do marombeiro alguns músculos teimam a não acompanharem os desenvolvimento dos demais, não se preocupe até os culturistas enfrentam essa adversidade, são os famosos músculos incompreendidos, dentre eles se destaca a panturrilha, parte interna da coxa, abdômen, tríceps e trapézio. Felizmente essas dificuldades podem ser superadas e a seguir lhe daremos a formula para domar um deles, o trapézio.

O trapézio embora geralmente incluído no treino de ombros é um músculo que faz parte das costas, ele tem por característica  um grau de resistência muito grande e pouca amplitude, então para desenvolve-lo pode aumentar a carga e o tamanho e o numero das séries. 8-10 repetições é o numero essencial para repetições, com três series cada e com três exercícios por treino.

Falando de exercícios alguns são muito eficientes na busca por um grande trapézio, são eles: levantamento terra executado com encolhimento, Pulley costas, Pulley inclinado e remada em pé. Se precisar de auxílio não existe em pedir ajuda ao seu instrutor ou personal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.