Teste da Copel

Copel
As vezes a lentidão na conexão, produz em nós um sentimento de ódio para com o mundo virtual

A Internet é algo excepcional, consegue criar problemas que só ela mesmo pode resolver, ao qual não conseguimos mais nos livrar, desde que surgiu começou a revolucionar a troca de informações entre as pessoas, quase tudo atualmente pode ser feito virtualmente, troca de dados, movimentações bancarias, pesquisas, trabalho, comunicação, compras, são algumas das atividades que se tornaram corriqueiras nesse meio.

Muitos acreditam que a rede mundial tornou-se hoje independente aos controles humanos, devido ao fluxo grande de informações e de conectados, seria praticamente impossivel ser usado para um meio específico único  ou controlada por alguma organização de forma hegemônica  É um meio para variados fins,  uns benevolentes outros nem tanto assim.

Para que toda essa interatividade entre você e o mundo aconteça de forma satisfatória é essencial uma boa conexão, principalmente quando executamos ações que exige uma maior troca de dados, como o é o caso de downloads, jogos on-line e a visualização de videos.  Mas, as vezes parece que a internet se volta contra nós, e torna-se lenta ao ponto de transformar uma ação corriqueira num verdadeiro carma.

Atualmente, vem se popularizado cada vez mais a tecnologia Wi-Fi, essa permite que o sinal dá internet seja alcançado sem a necessidades de cabos conectados ao hardware  esse tipo de função já é muito comum em tablets, smartfones e notebooks. As vezes instalamos um roteador na junto ao nosso modem para tornar mais comoda e acessível nossa conexão, o problema e que as vezes a comodidade se estende a usuários terceiros sem o seu consentimento.

Existe um software que mede a velocidade de sua conexão, o Copel, é uma das ferramentas mais utilizada atualmente para essa tarefa, com o Teste Copel on-line você consegue planejar o tempo de download ou até descobrir se o sinal está fora do habitual. O melhor é que o teste é gratuito e de fácil execução, veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.