Trajes usados nos anos 60

Década de 60

A transição dos anos 50 para os 60 foi uma fase revolucionadora para os jovens consumidores, pois a partir desse momento eles começaram a ter uma energia muito mais forte do que anteriormente, e todo esse fervor que habitava dentro deles começava então a ser refletido nas roupas, nos ritmos musicais, cabelos, sapatos, danças, e principalmente no seu comportamento, fazendo dos anos 60 a era do rock and roll.

Roupas, cabelos, sapatos e estilos despojados, diferentes, que conseguiam dizer ao público o que as pessoas sentiam. Hormônios a flor da pele e momentos de insensatez também marcou muito os anos 60, pelas coisas serem vividas com muita intensidade, os jovens acabavam se envolvendo com drogas, consumindo exageradamente bebidas alcoólicas, se relacionando sem camisinha. A overdose e a AIDS foram responsáveis pela maioria das mortes causadas na época.

Todas as tendências de moda da época eram espelhadas nos looks extravagantes das celebridades que eram e são até hoje famosas, como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Um dos acessórios que não poderiam faltar tanto para o gênero feminino quanto para o masculino eram os óculos, que por sinal eram bem chamativos.

Trajes Mulheres anos 60

As mulheres usavam maquiagens fortes, batom bem avermelhado, bastante rímel, lápis bem escuro nos olhos, cabelos com franjas, cachos, roupas com estampas geométricas, efeitos ópticos, saias altas, minissaias, vestidos longos, luvas, faixas na cabeça, estampas com bolinhas, os sapatos não eram tão altos mas seus formatos e cores variavam bastante.

 

Trajes homens anos 60

Os homens faziam penteados com topetes bem acentuados, outros já optavam por deixar os cabelos longos, usavam calças jeans e jaquetas de couro, roupas bem iluminadas e coloridas, blusas de botão com lenços, suéter’s, tinham um estilo bem despojado e eram bem vaidosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.