Trabalhos para brasileiros no exterior

Muitas pessoas – não somente os brasileiros – todos os anos migram para outros países no intuito de melhorar de vida e conseguir um emprego melhor para ter boas condições, para proporcionar uma melhor criação para os seus filhos ou para alcançar seus objetivos pessoais.

Alguns Brasileiros desinformados vão para o exterior trabalhar ilegalmente pois não possuem condições para conseguir o visto ou a autorização para permanecer na região, outros até conseguem mas ultrapassam o período de permanência no Estado, com isso o Governo não permite a presença deles no país e por essa consequência, para não serem descobertos, trabalham ilegalmente.

A procura de empregos no exterior é de grande escala por que nos outros Estados a facilidade para arrumar trabalho é bem maior do que no Brasil.

Grande maioria dos empregos são oferecidos para pessoas de baixa qualificação profissional e quando elas não possuem nenhuma indicação varia muito, mas sempre está em um dos ramos abaixo. Veja:

Principais ofertas de emprego para brasileiros no exterior

* Babá;

* Garçonete/garçom;

Trabalhar no exterior, sim ou não?

* Doméstica/o;

* Cozinheira/o;

* Lavadora/o de roupas;

* Passadeira/o;

* Técnicos;

* Gerentes;

* Padeiro/a;

* Camareiro/a;

* Auxiliar de limpeza;

* Balconista;

* Secretária/o;

* Manicure/o;

* Cabeleireira/o;

* Telefonista;

* Pizzaiolo.

Salário

Os salários variam, dependendo do cargo e da quantidade de horas que prestam serviço de sua mão de obra. Muitos possuem jornada dupla de trabalho e por receberem em dólar conseguem se manter no país e ajudar a sua família no seu Estado de origem.

Os países que mais fornecem opções de emprego para estrangeiros são os EUA, o Canadá, no Alasca, na Cingapura e em toda a Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.