Fc Noticias » Novidades » Tem como financiar terreno pela caixa

Tem como financiar terreno pela caixa

Veja como financiar um terreno pela caixa econômica. O sonho de ter um terreno pode estar mais perto com os recursos oferecidos pela caixa.

     
Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal

O sonho da casa própria é por excelência um sonho brasileiro. A quantidade de pessoas que vivem de aluguel é imensa e com o crescente preço dos imóveis fica mais difícil adquirir uma casa própria.

Esse problema faz com que muitos trabalhadores de baixa renda fiquem a mercê de pesados aluguéis. Essa falta no orçamento traz a impossibilidade de financiar um terreno com juros e condições normalmente oferecidos pelos bancos.

A Caixa Econômica Federal traz estímulos e facilidades para a aquisição de terreno urbanizado. Por meio da Carta de Crédito SBPE – Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo -, você pode conseguir empréstimo sem muitas complicações e poucos juros e com o prazo máximo de 30 anos para pagar.

Primeiramente, o interessado deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e se cadastrar para que o terreno (mínimo R$ 40.000,00) seja avaliado pelos profissionais da agência. Após isso será determinado o valor do empréstimo e o interessado poderá assinar o contrato.

A taxa de juros pode começar ser cobrada no trigésimo sexto mês de financiamento com garantia de alienação fiduciária.

Para conseguir um empréstimo basta ser cidadão brasileiro maior de 18 anos ou emancipado, ter capacidade de pagamento, idoneidade cadastral e capacidade civil. Idosos abaixo de 80 anos e seis meses poderão fazer o empréstimo.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?