Fc Noticias » Sonhos » Sonhar com o ex o que significa

Sonhar com o ex o que significa

Veja a seguir como interpretar seu sonho e fazer com que ele reverbere em sua vida. Sonhar com ex namorado pode ser sua mente mostrando-lhe que aquele sentimento ainda é latente.

     

Quando dormimos todos os processos fisiológicos do nosso corpo se alteram, os sistemas se recuperam, a mente se organiza, para conseguir suportar o dia seguinte. Enquanto dormimos que acontece uma das experiências, embora corriqueiras, mais excepcionais da nossa psique, os sonhos. Essas manifestações se dão geralmente em uma fase do repouso conhecida como Rem, onde nossa atividade encefálica também aumenta significativamente comparando-se a registrada no fase de vigília.

O sonho já tirou o sono de muitos indivíduos com o caminhar da humanidade, desde as sociedades mais antigas eles vem despertando curiosidade, será que é uma simples movimento cerebral ou algo mais, capaz de suplantar os conhecimentos científicos, e estabelecer raízes metafisicas ?

Tentando responder esse tipo de questionamento a psicanalise freudiana aponta que as construções advindas do subconsciente, não estão pautadas apenas no mundo empírico, e sim no inconsciente individual. Jung  em seus constructos, caminha mais adentro dessa discussão, haveria nos confins de nossa psique não só apenas o inconsciente individual, este espaço abrigaria também o inconsciente coletivo, algo maior e comum a todos os humanos. Nesta última, existem os arquétipos, símbolos universais para as coisas, ao qual vemos manifestar em sonhos.

ex namorado

O fim de um relacionamento pode demorar um pouco para ser assimilado, principalmente por seu eu interior

As visões oníricas, pode ser uma tentativa do subconsciente conversar com a consciência e relatar o que realmente aflige a sua essência. As vezes não compreendemos estes avisos, por que a lógica do mundo solar é difere à dimensão noturna, aqui vigora a legislação forjadas para um convívio positivos, valores ensinados, tempo cronológico, leis físicas. No sonho tudo isso é secundário, estamos presos a uma justiça natural, quase que instintiva, próximo ao que os gregos denominavam DiKé.

Muitas pessoas acreditam em uma envergadura ainda maior do sonho, conseguir caminhar nas dimensões temporais, unindo passado, presente e futuro num só plano. Se isso for possível os signos vistos em sonhos poderiam ser premonitórios. Nessa perspectivas propomos-nos hoje a analisar um figuração onírica  em especial, sonhar com ex namorado.

Sonhar com namoro pode ser sinal de que boas escolhas refletirão na sua vida social, contudo sonhar com ex namorado é apenas sua mente mostrando que aquela lembrança ainda vive em você, não renegue seus sentimentos, procure entender melhor o que se passa no seu interior. E normal sonharmos com pessoa que marcaram nossa vida, e hoje trilha por caminhos diferentes.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?