Significado de sonhar engolindo moeda

sonhar com moedas
sonhar com moedas é pode ser um sinal de dinheiro na sua vida

Desde os primórdios da humanidade os sonhos vem sendo interpretados quase sempre de forma metafisica. Isso, porque, o plano onírico faz parte das vidas de todos nós, enquanto dormimos e passamos por uma fase do sono conhecida como REN é frequente  tecem manifestações imagéticas da mente.

A psicanálise freudiana é um marco histórico no que tange a interpretação do sonho, saindo do mistico e buscando uma práxis para seus estudos, inserindo a cientificidade no modelo de compreensão. Para Freud o sonho figura simbolicamente questões da sua personalidade que jaz reprimida e precisam ser trabalhadas. Carl. Jung foi mais longe nessa questão, segundo ele além do inconsciente  individual, mora também no na nossa psique uma espécie de inconsciente coletivo, universal, morada dos arquétipos que se manifestam geralmente através dos sonhos.

A importância de interpretar o sonho é dada por que este é um elo de ligação entre nossa consciência diurna a consciência lunar, e como nossa personalidade deriva do inconsciente coletivo, com já foi dito, temos o sonho como um mensageiros das questões mais profundas da mente, não enraizadas a princípios éticos e morais que vigoram no dia, é a mais pura Diké, a justiça natural. Para entender isso é interessante ressaltar um arquétipo em especial, denominado por Jung de Sombra, local onde fica a parte de nós que não gostamos e tentamos renegar, os avisos dos sonhos vem da sombra, que quando não ouvida pode ganhar  força ao ponto de assumir o controle momentâneo sobre a própria consciência na forma de Fúrias.

Atualmente, existem uma infinidade de compêndios que propõem se a analisar o mundo onírico e um dos símbolos presente nessas listas é sonhar engolindo moeda. Sonhar com moeda é um presságio de lucro inesperado, quanto menor o valor destas no sonho mais você tem a ganhar na vida real, o detalhe do sonho está no ato de engolir, pode ser uma advertência ao dinheiro que vem, pois, quando se engole algo sem mastigar não conseguimos captar o sabor verdadeiro que este tem, então, esse sonho significa que você ganhará alguma importância em dinheiro, contudo, se não se policiar ela vai se esvair rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.