simpatia da uva

No dia do Revellion a crença das pessoas para terem um ano próspero é muito forte, milhares de pessoas fazem as mais diversas simpatias em busca de boa sorte para o ano seguinte. Há várias simpatias que vão desde comer a famosa lentilha na virada, pular sete ondas no mar para que a boa sorte venha e uma das das simpatias mais comuns e tradicionais é a simpatia da uva. A mesma é, talvez, a mais simples e por isso a mais realizada  período de ano novo.

simpatia da uva
São diversas as simpatias utilizando as uvas. (foto: reprodução)

A simpatia mais comum envolve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. As uvas devem ser consumidas na hora da virada, uma atrás da outra. Ao final a pessoa pode optar por juntar todas as sementes da uva e fazer um pedido ou deixa-las na carteira para que no novo ano para que a simpatia tenha força de trazer, para o individuo, muito dinheiro.

Outra simpatia bem propagada é a de comer apenas três uvas e fazer um pedido. Algumas pessoas também optam por comer a quantidade do seu número de sorte. Os mais comuns são os número 7 ou 9, algumas variações ainda dizem para colocar as sementes em um objeto de importância ou onde achar melhor. Todas estas simpatias contam com o principal, a crença que realmente funcionará.

Bom! A grande verdade por trás dessas simpatias é que quem realmente ficam felizes são os produtores de uva, pois essa é a época em que elas mais são vendidas No ano de 2013, apesar do crescimento na compra das uvas, ainda foi inferior ao do ano de 2012, caso semelhante aos presentes de natal. Pesquisadores disseram que isso ocorreu devido ao grande número de dividas que os brasileiros adquiriram no ano de 2013. Seja na sorte das simpatias ou na economia, o mais importante é comemorar e trazer pensamentos positivos para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.