Seguro para caminhão

Uma das maneiras mais importantes de transportar todo o tipo de carga no país é por do complexo de estradas e rodovias por onde passam milhares de caminhões todos os dias. Esses grandes veículos transportam todo e qualquer tipo de material para as grandes cidades e até para os lugares mais afastados e de difícil acesso no país.

Por não ter muitas ferrovias para esse fim, os caminhões são o meio mais utilizados para todo o tipo de transporte de carga. A grande lotação na maioria das estradas brasileiras acaba tornando esse transporte perigoso tanto para o caminhoneiro como também para os outros condutores que trafegam nas estradas com automóveis comuns.

Para evitar que potenciais acidentes ofereçam danos ao seu instrumento de trabalho, é de essencial importância que o caminhoneiro contrate uma boa seguradora que trabalhe especificamente com esse tipo de seguro.

Os seguros para caminhões devem abranger um número de coberturas que deixem os caminhoneiros despreocupados com relação a maioria dos imprevistos. Colisões em acidentes de transito, roubo ou furto total ou parcial do veículo, incêndio, queda de raio, explosão, inundação, alagamento, ventania, granizo, queda de qualquer corpo externo sobre o veículo, indenizações para terceiros são exemplos do que o seguro deve cobrir.

Geralmente os seguros para caminhões de carga perigosa – como combustíveis e elementos químicos por exemplo – tem preço menor devido a qualificação e experiência dos motoristas que devem ser obrigatoriamente habilitados para esse tipo de serviço. No mais, os preços do seguro podem variar de acordo com o tipo de caminhão, quantidade de condutores, coberturas, entre outros fatores.

Para os interessados em saber as vantagens de alguns seguros, sugerimos alguns sites de seguradoras que informam tudo detalhadamente para o clinete antes mesmo da compra. Essas seguradoras podem ser acessadas aqui, aqui e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.