Como pedir um cartão de crédito

Os cartões de crédito são estruturas plásticas que serve como um substitutivo do papel moeda no pagamento dívidas. As instituições financeiras responsáveis por esses cartões estabelecem um limite de crédito para os contratantes, quando este é alcançado novas compras não são permitidas até o fechamento do mês. Isso é duplamente importe, para o banco que criar uma certa zona de segurança para financiar o cliente e para o cliente que tem um maior controle sobre a sua fatura.

Por ser um mecanismo facilitador de compras e de fácil adesão, ganha cada vez mais adeptos na nova classe C brasileira, as facilidades trazidas pelos cartões permitem um maior poder de barganha na hora da compra, ampliando suas formas de pagamento e permitindo um aumento no consumo. Esse crédito é muito importante, por conseguinte, para o aquecimento do mercado e ,indiretamente, para uma melhora paulatina no padrão de vida das pessoas.

Preferir por andar com cartões em lugar do dinheiro torna-se cada vez mais conveniente, isso porque é mais seguro quanto a furtos e perdas, além do manuseio mais prático; é aceito em quase todos os locais  do mundo, portanto mais fáceis de usar em casos emergenciais, permite o adiamento das dívidas, parcelamento livre de juros, promoções das operadoras de cartão e um maior controle dos destinos que seu dinheiro está tomando, por reunir todas as informações sobre sua movimentação financeira em um único local, o extrato.

Contudo, precisamos antes de contratar um serviço de cartão de crédito estar ciente que como tudo estes não implicam apenas vantagens, indivíduos que não conseguem usa-lo com consciência e planejamento transforma toda essas facilidades em inimigos do seu orçamento, extrapolando em compras, o que gera endividamento. Uma confusão clássica é achar que ter cartão é sinônimo dinheiro e numa sociedade do consumo isso é um perigo em potencial,  outro problema são as fraudes nos dispositivos que são mais facilmente clonados, correndo o risco de você contrair dívidas que não são suas.

Depois dessa reflexão sobre os pontos pontos positivos e negativos do cartão, e a explicação do rombo orçamentário que o uso desses serviços indiscriminadamente pode trazer ao seu patrimônio, podemos dar prosseguimento ao nosso assunto e descobrir a forma mais fácil de solicitar um carão de crédito. Atualmente existe uma infinidade de instituições oferecendo cartões de crédito, por isso devemos primeiramente analisar bem as propostas oferecidas e não ir aglutinado dentro da carteira todos os que surgirem pela frente,

Um dos principais pontos a serem considerados pelo contratante são as bandeiras do cartão, muitos se enganam acreditando que estas são as emissoras do cartão, são apenas métodos de pagamentos e dispõem seus serviços aos estabelecimentos credenciados para utilizar sua marca. As bandeiras são importantes pela aceitação do seu cartão, por exemplo, VISA e MasterCard dominam esse seguimento e por isso conseguem mais representatividade quando são utilizados. Mas estas empresas precisão de uma operadora e é ai que entra o segundo ponto, escolha a bem a emissora, é ela que gera o custos e tarifas para a utilização do mesmo.

Uma boa dica é preferir contratar os serviços em uma instituição que você já tenha conta e outros serviços bancários associados, por questões de logística. Você pode solicitar um cartão em qualquer estabelecimento que ofereça essa opção, mais fácil ainda é fazer tudo isso via internet. Cada operadora tem suas particularidades nos procedimentos, por isso visite o site da empresa que pretende contratar e leia atentamente todas as informações disponíveis, evitando surpresas pós-contratuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.