Qual tinta para pintar alumínio

Chapa de alumínio
Chapa de alumínio

O alumínio por si só já é chamativo e moderno em sua cor original. Vários acessórios do dia a dia são feitos desse material como também automóveis, janelas, bicicletas e etc.

O brilho e o aspecto metálico são o diferencial do alumínio. Mas com o tempo esse material pode apresentar pequenas ferrugens indesejáveis que possam comprometer sua estética.

Para esse motivo ou para um simples desejo de personalização de algum acessório ou equipamento, existem tintas que podem ser usadas para esses fins. Os pintores recomendam que utilize tinha epóxi no aparelho compressor de tinha ou em spray de tinta. A tinta epóxi, além de manter o aspecto metálico do alumínio, proporciona mas durabilidade na cor.

Para pintar o alumínio é importante que retire qualquer peça de outro material que nele esteja fixado e que possa virar uma camada de ferrugem ou a pintura antiga. Logo após lave bem com detergente e espere secar totalmente. Leve o material a um lugar em que possa usar o spray em todas as direções. Espere secar novamente e passe a segunda mão. A tinha epóxi também  garante um bom acabamento em  peças pequenas e cantos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.