Qual a ordem dos Dragon Balls

Dragon Ball a princípio foi um mangá criado por Akira Toriyama publicado entre 1984 e 1995 que depois foi readaptado para a televisão na forma de anime, dando origem a duas séries , Drangon Ball, Dagon Ball Z. Posteriormente foi criado também o Dragon Ball GT, este não advindo das histórias de Toryama. O enredo gira em torno do garoto Son Goku e mistura ficção, valores da época e traços da cultura japonesa, fazendo ainda um jogo entre as dimensões temporais colocando todas, elementos do passado, presente e futuro em um mesmo palco.

Goku
Dragon Ball não é apenas um anime de luta, tem todo um contexto ético, moral e cultural por trás das ações dos personagens

Para dar mais fluidez e entender melhor a história desse  anime, subdividimos-o em sagas, podemos dizer que a primeira saga é a de Son Goku e a procura pelas esferas do dragão, em seguida dá-se-a a saga do Imperador Pilaf, a saga de Tenkaichi Budouka, a saga de Red Ribbon,    terminando o primeiro Dragon Ball com a saga de Piccolo Dai-ma-o.

Já no Dragon Ball Z Goku descobre a sua origem Sayajins quando tem que defender a terra contra os invasores do espaço com destaque para o Sayajins Vegeta, depois disso segue batalhando contra outros poderosos vilões, como Freeaza, Cell e Boo. A primeira saga é a dos Sayajins, em seguida a de Freeza, saga de Garlic. Jr, saga androides e a saga de Boo fecha essa série.

Passados dez anos da produção do Z surge o Dragon Ball GT, esse não focado somente em Goku dando espaço também para Pan e Trunks. Nesse, Goku volta a ser criança, e as esferas do dragão perdem o poder, na mesma  versão é possível ainda ver o poder máximo dos Sayajins, a fase 4. Começa com a saga de Baby, saga Super 17 e encerra com  a  saga Shen Longs Malignos.

A rumores que agora em 2013 uma nova versão do Dragon Ball será lançada, esperamos que os novos autores consigam captar a verdadeira essência que Toryama deu ao anime, é aguardado também um filme esse sim orquestrado pelo verdadeiro autor do manga, o Dragon Ball Z a batalha dos deuses, que deve ser divulgado a partir de Abril deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.