Qual a melhor versão do Linux

Numa era em que os únicos sistemas operacionais para os usuários comuns e usuários empresariais eram os sistemas Windows da Microsoft e o Mac da Apple, um estudante finlandês chamado Linus decide criar um Kernel, ou uma nova linguagem de programação que possibilitaria a criação de outro sistema operacional.

Criado com a ideia de ser um software livre, o Linux Kernel possuía muitas diferenças essenciais de seu principal concorrente, o Windows. A possibilidade de muitos desenvolvedores trabalharem de maneiras diferentes com o Kernel resultou em diversas versões do sistema.

Sistema Ubuntu baseado no Kernel Linux.
Sistema Ubuntu baseado no Kernel Linux.

Antes, utilizado apenas por programadores por se tratar de uma interface essencialmente numérica, o Linux atualmente possui diversas interfaces gráficas de que facilitam ainda mais o acesso a qualquer tipo de usuário. A acessibilidade do sistema o tornou popular e o diferencial em segurança e facilidade acabou promovendo sua aceitação.

Hoje, o sistema é utilizado em grandes e importantes servidores no mundo todo, como também em máquinas pessoais principalmente por pessoas que optaram por algo mais fluído e estável do que os sistemas convencionais. Entre as várias versões do Linux, uma se destaca como a mais bem aceita entre os usuários.

O Ubuntu é o dono do posto de melhor sistema operacional feito no Kernel Linux. Sua fluidez e facilidade no reconhecimento de drives, os diversos softwares livres utilizados, a quantidade de atualizações disponíveis e sempre reformuladas, a interface gráfica bonita e sugestiva, proporcionou uma aceitação massiva do produto.

Além disso, o Ubuntu é um sistema muito seguro e seu nome está associado a quebra de paradigmas e a democratização dos sistemas. O sistema é tão bom e bem aceito que recentemente foi mostrada o Ubuntu for Phones, que seria a versão móvel para smartphones do já consagrado e segura sistema Linux.

Sistema Ubuntu para smartphones
Sistema Ubuntu para smartphones

Se deseja mudar radicalmente a maneira como se acessa os conteúdos do mundo da informática, o Ubuntu é uma ótima escolha que dificilmente desapontará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.