Fc Noticias » Novidades » Qual a amperagem de uma fonte do PC

Qual a amperagem de uma fonte do PC

A amperagem é uma forma de medir a corrente de certo aparelho. Essa corrente determina o quanto essa energia irá para o produto. Veja mais sobre a amperagem de fontes de PC.

     

Fontes de PC podem ser usadas para diversas funções envolvendo geração de energia. Muitas pessoas chegam a usar as fontes para recarregarem baterias de carro por exemplo. Entretanto, para usar uma fonte de PC é preciso saber bem calcular toda a energia que passa por ela, isso também serve para quem usa o computador e muitas vezes se você usar uma grande quantidade de aparelhos no computador, será preciso ter uma fonte que suporte toda a voltagem.

Amperagem em fonte de pc

Fonte de PC
foto: reprodução

A Amperagem é um fator muito importante quando se trata de energia, a maioria dos casos de mortes relacionado a energia, se dão por uma quantidade alta de amperes e não em uma alta voltagem. Dificilmente você saberá a amperagem de um computador antes de conferir todas as suas informações. Geralmente quando uma fonte é vendida ela informam apenas o valor em watts da potencia da fonte de computador.

A quantidade de amperes vai depender da tensão e da resistência, ela é calculada pela divisão das duas, dessa forma podemos saber a amperagem de um aparelho pela formula  W/V = A, basta apenas dividir o watts pela voltagem, como por exemplo.

100W / 12V = 8,33 ampères

A corrente será a amperagem. Algumas pessoas que pretendem, por exemplo, usar a fonte para baterias de carros podem mesmo alterar a amperagem, caso a amperagem não venha na embalagem do produto. Você pode calculá-la mas vale lembrar que, quanto maior a amperagem maior o risco de choque. Portanto, cuidado com a corrente e principalmente com correntes alternadas como 110/220 que são as que mais oferecem risco.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?