Quanto tempo demora para tirar a carteira de motorista

A carteira de motorista é um grande desafio para os brasileiros. os preços no Brasil são extremamente elevados se comparado a outros países. O tempo de transição dos processos é demorado, diversas pessoas tem dúvidas em saber quanto tempo leva para conseguir a habilitação      ( CNH). Isso vai depender, mas caso consiga passar por todas as fases, sem problemas, poderá retirar o  CNH em até 8 semanas em média.

quanto tempo leva para pegar a cnh
tirando a CNH

(foto: reprodução)

Os valores também variam de região para região, mas os processos pelo qual você terá que passar para adquirir a carteira são:

  • Exame médico
  • Exame psicotécnico
  • Curso teórico (a parte teórica da auto-escola), deve ser feito em uma CFC-A
  • Prova teórica do Detran ou Ciretrans
  • Depois de ser aprovado na prova você devera fazer aulas praticas.
  • Prova pratica com avaliação de um examinador do Detran

Todas as etapas podem ser feitas em até dois meses, dependendo da agenda da autoescola. Os exames, geralmente, são feitos uma vez por mês, depois de ser aprovado em todas as etapas você  terá que esperar cerca de um mês para receber a carteira provisoria. Só então poderá sair dirigindo.

 Atualmente a média gasta com todas as etapas do processo fica por cerca de R$ 1.600,00 dependendo da autoescola. Procure sempre se informar antes de procurar uma autoescola para dar entrada no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.