Problemas em colocar piercing na língua

O piercing é um adorno preso a algum tipo de perfuração no corpo, a história desses artefatos é tão longa que o cerne da prática  se confunde com a origem das primeiras sociedades humanas. Em vários agrupamentos é possível encontrar provas arqueológicas do uso dos aparato, sempre carregado de simbolismo místico ou cultural.

Com o caminhar das humanidades,  a essências do piercing foi se perdendo, a indústria cultural resinificou-o e hoje é mais um acessório dá moda. Não podemos generalizar existem sim alguns grupos que usam o piercing como um meio de se singularizar e individualizar, ser diferentes, mas, graças ao modismo é mais frequente ser usado para ficar igual aos outros.

Piercing na língua
O piercing é muito difundido principalmente pelos jovens que costumam seguir as tendências

O piercing na língua foi muitos usado pelos povos Astecas e Maias em rituais místicos, uma forma de interagir com as entidades sobrenaturais.  Hoje, mesmo sem esse significado magico, o adereço continua sendo comumente utilizado na língua, contudo, esse ato de beleza pode se tornar um mal para a saúde.

Segundo dentistas problemas dentais e gengivais são mais frequentes na boca com piercing, o roçar do objeto nos tecidos bucais pode acometer a reabsorção gengival, pode também ser o fator gerador de hemorragias, infecções bacterianas e desgaste dos dentes. Existe ainda o risco de se pegar uma DST pelo uso de aparelhos mal higienizados na ora de perfurar a língua, e se mal colocado, acabar se desprendendo e para nas vias respiratórias ou no trato digestivo.

Se mesmo assim a decisão de usar o piercing já está tomada, não se esqueça de tomar algumas medidas antes e depois da instalação do objeto, primeiro, procure um profissional conceituado, com experiência no assunto, e depois de colocar fique em dia com a higiene bucal, limpe-o periodicamente. Seja sensato mesmo nas rebeldias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.