Fc Noticias » Tecnologia » Como desocultar uma pasta do pendrive

Como desocultar uma pasta do pendrive

Apesar de ser um aparelho bem popular as vezes temos alguns problemas com nosso pendrive, um deles é o ocultamento de pastas. Saiba agora como superar essa dificuldade de forma rápida e simples.

     

No mundo atual, a interatividade entre pessoas e informações ocorre em uma velocidade alucinante, estamos sempre conectados e transferindo, recebendo, compartilhando, todos tipos de dados, e para que tudo isso ocorra satisfatoriamente é preciso de algumas ferramentas. Uma delas é o pendrive, que permite a armazenagem rápida e segura de arquivos, compatível com qualquer hardware dotado de uma porta USB.

A história de vida desse curioso aparelho é um tanto recente, em meados dos anos 2000 foi lançado o USB Flash Drive, como também é conhecido, com uma nova proposta para as necessidades do mundo. Este trazia em sí uma memória eletrônica diferentes das usadas nos disquetes. Maior capacidade e maior acessibilidade ampliou substancialmente o campo de possibilidade dos usuários.

pendrive

Embora chato o problema das pastas ocultas no pendrive é um problema de fácil resolução

O pendrive é um item indispensável, um meio para diversos fins, e com diversas potencialidades dependendo apenas do bolso e da necessidade do proprietário. A popularidade do Drive fez ele se tornar muito acessível, o que estimulou também a pirataria, que faz copias cada vez mais miméticas aos verdadeiros. Para ampliar o mercado desse produto ainda mais, a indústria está apelando para a personificação dos aparelhos, dando traços estéticos que chama a atenção dos compradores.

Mesmo sendo fieis companheiros do nosso dia-a-dia as vezes alguns problemas podem acometer nosso drive portátil, na grande maioria das vezes problema causados por vírus virtuais. Um dessas dores de cabeça é gerada pelo ocultamento de pasta, aprenda agora a superar essa adversidade em um tutorial simples:

Passo 1: Se o sistema utilizado for Windows insira o pendrive normalmente, em seguida use o comando “Ctrl+R” para entrar na janela ” Executar”. Digite no espaço ” cmd” e selecione “OK”.

Passo 2: Abrirá uma tela de sistema (preta), em seguida cheque o nome da unidade em que se encontra o seu pendrive. Vá novamente a tela do sistema e digite a letra da unidade ( exemplo: se unidade H digite “H:”) e aperte “Enter”.

Passo 3: Digite “attrib -r -a -s -h /s /d *.*” em seguida pressione ” Enter ” prontos todas as pastas ocultas da unidade se tornaram visíveis.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?