Pilha infinita veja como funciona a pilha eterna

Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos vem superando as expectativas de cientistas de várias partes do mundo, que criam diversos produtos para facilitar o cotidiano das pessoas, como a produção das pilhas infinitas, denominadas ainda como pilhas eternas ou pilhas padrão AA.

Esse grande invento foi articulado em uma empresa francesa, que vem implantando esse produto no mercado aos poucos, viabilizando alguns reparos e melhorias em suas estruturas. Diferentemente das pilhas recarregáveis comuns, que necessitam da energia elétrica de tempos em tempos, as pilhas infinitas possuem recarga por movimento, convertendo energia cinética em eletricidade.

Pilha infinita veja como funciona a pilha eterna
Pilha Pilo.
(Créditos da foto: http://www.pilo.cool/#slide3)

Essas pilhas de padrão AA, são denominadas ainda como Pilo, e custam 10 euros o par ou cerca de R$ 29 reais. Segundo a companhia francesa, elas são 100 vezes mais duráveis que as pilhas tradicionais, sendo destinadas para serem usadas em aparelhos de energia intermitente, como joystick de videogame, mouse Bluetooth e controle remoto.

De acordo com a Toper (CEO da empresa),  esse foi o primeiro produto revolucionário da companhia, que visa daqui alguns anos, a criação de um mundo em que os aparelhos funcionem sem a dependência de recarga de baterias.

Características

  • Fator de forma da bateria AA;
  • Saída de 1.5 V;
  • Para recarrega a pilha, basta agita-la por 3 segundos;
  • Perfeito para dispositivos em movimento;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.