Por que os perfumes mudam de cheiro de acordo com a pele

O uso de fragrâncias é algo bastante antigo, mas corresponde a um dos melhores hábitos de cuidados com a personalidade que a população mundial dinamiza, além de deixar a pele completamente cheirosa, ainda faz com que seu aroma seja sempre reconhecido pelas pessoas que estão mais próximas, é como se fosse “uma marca”.

Atualmente, existem milhares de essências sendo vendidas em todo o planeta, com diversificadas marcas e preços, mas qual é a mais indicada para cada tipo de pele? Bom, segundo dermatologistas e outros especialistas, essa análise é abordada em cima do pH de cada indivíduo.

Pesquisas relatam que pessoas com o pH acima de 6, possui pele seca, já abaixo de 5,5, a pele apresenta sinais de oleosidade e com fator 7 é considerada como pH neutro ou pele normal. De acordo com essas estimativas, veja a seguir quais perfumes combinam mais com você!

Pele normal

Por que os perfumes mudam de cheiro de acordo com a pele
Perfume.
(Foto: Reprodução)

» Características: Aparência macia, fina e de boa fixação.
» Melhores essenciais: Todos os tipos.
» Dicas de perfumes: Abuse dos seus gostos, você pode utilizar de todas as fragrâncias, só tome cuidado para não exagerar na quantidade de aplicação.

Pele seca

» Características: Aparência mais áspera e opaca, de difícil fixação, promovendo a sensação de que o perfume tem pouca durabilidade.
» Melhores essenciais: Essenciais orientais.
» Dicas de perfumes: Coffee Man, Black, A*Men, Coffee Man Seduction, 1 Million, Spicebomb,Pi, Eros, 212 Sexy, Femme de Montblanc, Dolce & Gabanna, Armani Code, Hugo Bloss, Dior e Angel.

Pele oleosa

» Características: Aparência pouco oleosa e de excelente fixação.
» Melhores essenciais: Amadeirados, florais e cítricos.
» Dicas de perfumes: Paco Rabanne, Givenchy, Lancôme Ô D’Azur, Dior, Calvin Klein Beauty, Armani Code, Polo Black, Eau Sauvage, Un Jardin sur le Nil, Mugler Cologne e Eau Parfumée au Thé Vert.

Atenção!

É muito importante manter cuidados rigorosos com a saúde da pele, não somente para manter seu pH em equilíbrio, mas também para que nenhum dano se apresente em sua estrutura interna ou externa. Boas dicas nesse processo é manter sempre excelentes hábitos alimentares, de higienização, proteger a pele dos raios UVB e mantê-la em um considerável nível de hidratação e umidade após o banho.

Observação ⇒ Abuse das fitas olfativas e dos pontos mais sensoriais do corpo (como os pulsos) para sentir como a fragrância vai se apresentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.