Fc Noticias » Novidades » O Dólar subirá até quando

O Dólar subirá até quando

Compreenda nessa matéria as razões que estão fazendo com que o dólar fique cada vez mais altos e saiba qual a estimativa que os economistas possuem em relação a estabilização dessa moeda.

     

O dólar é uma das moedas mais utilizadas no mundo para compra de produtos, bens e serviços em âmbitos internacionais e por essa razão, milhares de pessoas (inclusive os brasileiros) realizam a sua manipulação.

Nos últimos dias, uma quantidade significativa da população nacional (principalmente os empresários e viajantes) vem enfrentado uma situação caótica em relação a economia, a moeda norte-americana está apresentando valores super elevados, aumento que pode levar à redução do fluxo de capital o Brasil e outros países emergentes.

O Dólar Subirá até quando

Saco de dinheiro.
(Foto: Reprodução)

De acordo a análises de economistas da FVG (Fundação Getúlio Vargas), a valorização do dólar vem promovendo danos seríssimos, todos os dias manifesta um percentual impactante, uma alta desmedida e disparada, que por enquanto “não tem hora para parar”.

Nos últimos levantamentos, um dólar estava equivalendo cerca de R$ 3,23 reais, já tendo chegado nesse primeiro trimestre de 2015 à quase R$ 3,50 reais. É algo assustador, afirma a maioria dos investidores brasileiros, que necessitam da moeda para articular várias de suas atividades. Para quem gosta de viajar, os planos vem sendo adiados até segunda ordem.

Enquanto nenhuma estimativa de equilíbrio é destacada, o mais indicado a se fazer é ir comprando os dólares aos poucos, para diluir os riscos do mercado capitalista. Enquanto o preço “baixo” não vem, o médio deverá ser aproveitado ao máximo para que medidas de ajuste fiscal sejam ministradas nos números da inflação.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?