Onde descartar lixo eletrônico RJ

O Rio de Janeiro, além de ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo, receberá as Olimpíadas de 2016. E uma das maiores dificuldades, não apenas do do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil,  é fazer o descarte correto do lixo.  Além da reciclagem, que é uma alternativa, deve-se fazer o  descarte correto do lixo eletrônico. O  descarte do lixo eletrônico de maneira incorreta é motivo de preocupação da sociedade brasileira, pois o mesmo causa diversos danos ambientais e para toda a sociedade.

descarte de lixo eletrônico
Há um crescimento desordenado do lixo eletrônico no Brasil. Mas há empresas que recolhem esse material para serem reciclados. (foto: reprodução)

O mais indicados nessas situações para quem não sabe o que fazer, é ligar para o fabricante e se informar sobre a forma de descarte. A maioria das grandes empresas fazem o recolhimento do material inutilizado. Outra boa opção é fazer a doação desses aparelhos para pessoas mais carentes, muitas vezes pode parecer obsoleto para alguns mas uma necessidade para outros.

Caso não consiga outra forma de descarte, veja aqui uma lista de locais e projetos que recolhem esse tipo de lixo no Rio de Janeiro.

Para quem quer descartar lâmpadas, pilhas, baterias, carregadores e celulares, as empresas que recolhem são:

Já para quem gostaria descartar resíduos de eletroeletrônicos (REEE), os projetos que recolhem e as empresas são:

Descarte Certo

Outro projeto que está fazendo muito sucesso e atuando em cinco estados do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, é o Descarte Certo. A empresa  que recolhe o lixo eletrônico e se filia a várias empresas oferecendo o serviço de descarte. Se você tem uma empresa que produz muito lixo eletrônico essa pode ser uma boa opção, acesse o site oficial para ter mais informações de como contactar esse serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.