Nutrientes da maçã

A maçã é uma fruta muito consumida em todo o mundo, e pra quem gosta, é pra quem gosta mesmo pode se deliciar da mesma durante todo o ano, uma vez que a fruta possui fácil cultivo, existem macieiras de diversos tamanhos em vastos pomares, isso em diferentes partes do mundo. Pode ser consumida fresca ou em inúmeras receitas culinária – bolos, tortas, geleias, sucos, vitaminas e outras tantas variedades.

maçã
As vitaminas do complexo B encontradas na maçã, colaboram com a saúde do sistema nervoso.

Além de ser muito saborosa, a maçã também é rica em muitos nutrientes, podendo proporcionar ao ser humano benefícios a sua saúde. Os destaques presentes em suas propriedades estão o alto valor de vitaminas do complexo B, mineral potássio, e vitamina C e E que representam um valor nutritivo muito importante. Somente na casca da maçã é possível encontrar a pectina, substância essa eficaz no combate contra o colesterol do sangue.

Por ser uma fruta adstringente, é ótima para as cordas vocais e garganta e cordas vocais, evita também a constipação intestinal. Rica em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo, enumera a lista de alimentos próprios e adequados para manter um corpo saudável e cheio de energia. Em cada 100 gramas de maçã, ou uma unidade, se tem o valor médio de 1,5g de fibras e cerca de 55 calorias.

fruta
As fibras presentes na casca da maçã, dão sensação de saciedade.

Componentes de fitonutrientes flavonóides e taninospresentes presentes na maçã, agem no organismo como antioxidantes, diminuindo o processo de envelhecimento precoce, além de ter ação antiinflamatória.

No Brasil os tipos de maça mais consumidos são – red, verde, fuji, gala, melrose. Também é muito utilizada por fabricantes de sucos, e de bebidas alcoólicas, mais propriamente a empresa que fabrica sidra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.