Janta para quem esta de dieta

No que se diz respeito em seguir uma dieta, é importante que a pessoa adepta seja disciplina, pois assim não compromete o resultado que almeja. Atualmente, as dietas não ditam mais ficar sem se alimentar, pelo contrário, são compostas com dicas importantes para uma reeducação alimentar, onde será feita a substituição de alimentos calóricos por saudáveis.

DIETA
Quando se está em uma dieta, é preciso saber escolher bem todos os alimentos.

Uma refeição completa, inclui várias preparações de alimentos, cada qual possuem propriedades benéficas par ao organismo sem sobrecarregá-lo. A reeducação alimentar também tem como base, o condicionamento físico de cada pessoa. Um homem por exemplo, precisa consumir uma determinada quantia de calorias, devido o seu tamanho, estrutura e etc., algo que pode ser totalmente diferente da quantidade de calorias a serem consumidas por uma mulher.

Faz-se importante distribuir na alimentação durante o dia, porções de cereais, leguminosas, verduras e legumes, laticínios, alimentos ricos em fibra e proteínas. O café da manhã deve conter alimentos capazes de promover energia suficiente par ao corpo se manter disposto ao longo do ida, lembrando que cada alimentação deve completar a outra, sendo dividas entre lanches e refeições principais.

Todo nutricionista indica que uma pessoa com saúde normal deve consumir diariamente – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, 6 refeições que são moderadas e suficientes para o metabolismo. Uma das refeições que requer bastante atenção é o jantar, justamente porque o mesmo, geralmente encerra o abastecimento do corpo.

JANTAR DE DIETA
Pratos leves são os mais indicados para se consumir no período da noite.

Independente dos itens que farão parte do jantar, também é relevante ajustar o horário em que se faz a refeição, para não causar mal estar e distúrbios de digestão e sono, é preciso comer pelo menos, uma hora e meia antes de se deitar. Outra recomendação é evitar alimentos gordurosos, frituras, molhos calóricos e a fins, porque dificultam a digestão, devem ser substituídos por grelhados, verduras e legumes.

Confira três opções básicas de jantar sem sair da dieta:

Dica I:

  • 1 prato de sopa de cebola
  • 2 pedaços de frango assado sem pele com alecrim
  • 2 ameixas (sobremesa)

Dica II:

  • 1 prato de salada de escarola e cenoura ralada, temperada com vinagre balsâmico e azeite
  • 1 filé de frango grelhado
  • 1 prato (sobrem.) de abobrinha
  • 1 fatia de melão(sobremesa)

Dica III:

  • 1 prato de salada verde com 2 tomates secos picados, temperada com vinagre
  • 1 filé de linguado no vapor temperado com limão e ervas
  • 1 maçã (sobremesa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.