Inscrição Unip FIES

O FIES é o programa de financiamento estudantil que o governo oferece àquelas pessoas que pretendem cursar o ensino superior em uma faculdade particular. Estes financiamentos podem chegar a 100% com prazo de carência de pagamento com até um ano e meio após o curso. Apesar de ser um valor bem superior, ao final do financiamento as baixas taxas de juros tornam essa uma boa opção para estudantes que não tem condições de pagar o curso de modo integral. A Unip, Universidade Paulista, é uma das opções mais solicitadas no Fies. Veja aqui como fazer sua inscrição na Unip pelo Fies.

como fazer FIES para Unip
Financiamento estudantil
(Foto: Reprodução)

Fazendo inscrição no FIES

O primeiro passo é realizar a inscrição no SisFIES, para isso você precisará acessar o site do SisFIES ,que pode ser acessado por esse link e fazer a sua conta. Você terá que preencher dados como CPF, data de nascimento, um endereço válido e uma senha para acesso. Após informar o seu e-mail você vai receber um e-mail para validar a conta e realizar sua inscrição com diversos dados. Em seguida o estudante deverá validar suas informações para a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino em até 10 dias.

Depois de realizado toda a validação, um agente financeiro do FIES deve comparecer em até 10 dias úteis com o contrato de financiamento para que o estudante assine. O aluno também escolherá a instituição bancaria de sua preferência e para quem tem dúvidas quanto aos valores pode simular o financiamento clicando aqui.

Se inscrevendo na Unip

Depois de se cadastrar no SisFIES e conferir todas as informações, o estudante deve se dirigir à secretaria do Campus da Unip e solicitar o documento de regularidade de inscrição. Com posse desse documento o aluno deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para assinar o contrato de financiamento, lembrando que fazer o Enem é um pré-requisito para solicitar o FIES e que você pode solicitar a inscrição em qualquer época do ano. Qualquer dúvida basta ligar para o número 0800 010 9000 para contactar a Unip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.