Código do banco Bradesco

O Branco Bradesco foi fundado em Marília, interior de São Paulo, em 10 de março 1943 e atualmente é a segunda maior instituição financeira privada do Brasil. Seus fundadores foram o Coronel Galdino de Almeida e seu sócio José da Silva Nogueira.  O primeiro nome da instituição  foi Casa Bancária Almeida & Cia, mas logo foi alterado para Banco Brasileiro de Descontos S.A que na abreviação se tornaria Bradesco. O banco instituiu algumas ações inovadoras para bancos da época que fez o número de clientes  crescer potencialmente entre elas:

  • Primeiro banco a colocar gerentes para atendimento ao público;
  • Lançou a primeira conta corrente Popular e Juvenil;
  • Buscou abrir as portas para pessoas com posses moderadas;
código do Bradesco
As agências do Bradesco estão em todas as cidades do Brasil. (Foto: Reprodução)

Em menos de 8 anos o Bradesco se tornou o maior banco privado do Brasil mudando sua Matriz para o centro de São Paulo. O crescimento da instituição não parou e atingia regiões do Brasil antes mesmo da energia elétrica, no inicio da década de 60. E quando poucas pessoas sabiam o que era informática, o Bradesco comprou um computador de alta tecnologia para a época, um IBM 1401 com 4k de memória.

A partir disso o Bradesco, que já fazia muitas uniões e adquiria outras agências, se expandiu largamente pelo Brasil. Já na década de 90 foi o primeiro banco brasileiro a estar ativo na internet. Atualmente o Bradesco continua sua expansão, é o primeiro banco a ter uma agência em todas as cidades do Brasil.

Código do Banco

Todos os bancos sobre a supervisão do Banco Central no Brasil recebem um código que identifica o Banco, esse número é dado por ordem de criação. O Bradesco tem quatro códigos:

  • Banco Bradesco BBI S.A. – 036
  • Banco Bradesco Cartões S.A. – 204
  • Banco Bradesco S.A. – 237
  • Banco Bradesco Financiamentos S.A. – 394

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.