Como montar uma marmita para vender

O ramo alimentício está crescendo cada vez mais e atendendo as exigências da clientela para que o mesmo tenha mais conforto. Pois, bem, é o caso da venda de marmitas, um ramo que está em alta e que se tornou uma solução prática e barata. A marmita se baseia em um prato pronto, quente, embalado, que chega ao cliente com uma variedade de alimentos semelhante aos que todos os brasileiros estão acostumados a consumir diariamente.

montando marmitas
Como montar marmitas
(Foto: Reprodução)

Montar um negócio de marmitex requer o mesmo que um empresa comum. Necessitará de um CNPJ e um alvará expedido pela secretaria de saúde da sua cidade. Quem pretende montar um negócio de marmitex também tem que saber fazer uma boa variação de marmitas para estarem a disposição. Os cardápios mais simples e comuns de todos são baseados em arroz e feijão, com variações principalmente entre a carne oferecida.

Tipos de marmita

Uma marmita básica vai conter: arroz, feijão, Salada, verduras e uma variação especial. A variação sempre é feita com algum tipo de carne ou uma massa, também sempre é possível fazer uma variação na salada, levando o básico em consideração você fazer variações de acordo com o dia da semana. Pode estar usando essa variação citado embaixo. Lembrando que é apenas um exemplo:

Segunda-feira : Marmita de Bife.

Terça-feira: Marmita com Carne cozida.

Quarta-feira: Marmita com Filé de Peixe.

Quinta-feira: Marmita com filé de Frango.

Sexta-feira: Marmita com macarrão e almondegas.

Essa é apenas uma sugestão básica para a composição de marmitex, logicamente quanto maior a variação mais preferencia pelo cliente, procure sempre adicionar receitas com uma boa variação com ovo frito ou cozido, batata frita, purê de batata, alguns mais caros com Strogonoff, feijão preto, etc. Também procure fazer pratos para diabéticos e sem glúten para pessoa que não podem se alimentar com certos tipos de alimentos.

Materiais básicos

Além da cozinha e dos ingredientes, também é preciso pensar na entrega. A grande maioria dos negócios de marmitex opta por usar as embalagens de alumínio, pois são mais baratas. Você ainda pode optar por variações como embalagem de alumínio com divisões ou uma embalagem de isopor, que é mais cara. Também pense em uma mala térmica para o uso em motos de entrega, não esqueça de comprar a maquina especial para fechar a marmita que custa em média R$ 50,00. E se tudo ocorrer bem e houver uma boa divulgação do negócio com uma boa variação de cardápio, o seu empreendimento irá expandir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.