Fc Noticias » Saúde » Fruta que combate a ansiedade

Fruta que combate a ansiedade

A ansiedade pode ser controlada com o consumo de algumas frutas. Leio no artigo quais são os tipos mais ideais de incluir na alimentação.

     

Em algum momento da vida, muitas pessoas se encontram em situações de nervosismo que afetam principalmente as atitudes diante um fato que ainda irá acontecer. A ansiedade é um dos distúrbios que provocam uma série de emoções refletidas nitidamente na saúde, justamente porque esse estado acomete excessivamente uma pessoa, desencadeando mal-estar e em alguns casos pode limitar a atitude imediata.

distúrbio de sentimentos

A ansiedade ocorre por causa de fatores variados.

Dependendo da intensidade que a ansiedade surge, pode comprometer o bom funcionamento psicológico e também influencia na ação corporal. Umas da reações mais comuns de surgir é a vontade de comer exageradamente, causando arrependimento na pessoa logo que a ansiedade passa e ainda pode fazer com que a mesma adquiria peso e algum problema digestivo. Fazer uso de cigarros e álcool também ocorre quando se tem crise de ansiedade.

Clínicas especializadas dispõe de tratamento para controlar a ansiedade, através de terapias eficientes ministradas por médicos competentes. Entretanto, além das terapias, existem outra forma de controlar a ansiedade de maneira simples e natural, que está propriamente na alimentação. Muitas alimentos podem diminuir o estresse, aumentando os níveis de serotonina que são responsáveis pelo relaxamento.

Dentre esses alimentos estão algumas frutas muito eficazes para combatera ansiedade através de seus aminoácidos e vitaminas:

frutas

A combinação dessas frutas são capazes de amenizar a ansiedade.

Banana – alivia os sintomas da ansiedade, e também ajuda a reduzir os efeitos da depressão, por causa do seu alto teor de triptofano, capaz de acelerar a produção de serotonina.

 

Laranja – auxilia no funcionamento correto do sistema nervoso e previne a fadiga, além disso é ótimo relaxante muscular. Todo benefício está nas vitaminas C, do complexo B e cálcio.

 
Maracujá – as folhas são mais eficientes do que a polpa, como se tem a ideia de que seja, pois contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), que atuam na parte do cérebro responsável pela sensibilidade e consciência, sendo atuam como relaxantes musculares e analgésicos.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?